AgronegócioCidades do RS

Pelotas prorroga 14ª Feira de Uvas até dia 2 de março

Com a iniciativa produtor tem mais oportunidades para a venda direta aos consumidores

A 14ª Feira de Uvas de Pelotas, que teve início em 15 de fevereiro e estava programada para terminar em 24 de fevereiro, será estendida até o dia 2 de março devido ao sucesso alcançado nas duas primeiras semanas do evento e à disponibilidade contínua de frutas nos pomares locais.

Publicidade

A decisão de prorrogar a feira por mais uma semana foi tomada em conjunto pela Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater, Embrapa, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas e pelos próprios agricultores que produzem uvas na região. Este movimento visa proporcionar mais oportunidades para a venda direta de uvas dos produtores aos consumidores.

“Em duas semanas. 1.641 quilos de uvas in natura foram comercializados na Feira. Enquanto houver produtores interessados e a fruta nos pomares, estaremos incentivando a comercialização direta para o consumidor. Todos ganham com essa medida. Quem produz recebe preço justo e quem compra leva para casa produto de grande qualidade. O pedido de prorrogação partiu dos produtores e contou com nosso total apoio”, justifica o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.

Publicidade

Além da uva in natura, nas bancas da 14ª Feira de Uvas de Pelotas é possível encontrar variedades da produção colonial com a fruta. Do dia 15 até a quinta-feira (22), já haviam sido comercializadas 302 cucas de uva, 211 garrafas de suco e 89 de vinho, atém de geleia. As bancas estarão abertas das 9 às 18h nos mesmos locais e dias da semana.

Botão Voltar ao topo