A estrutura da saúde pública de Campo Bom vai ganhar uma unidade básica de saúde no bairro Morada do Sol. O Município foi contemplado com recursos do Governo Federal por meio do Novo PAC Seleções, que prevê investimento de R$ 23 bilhões em obras em todo Brasil, entre elas a construção de 1,8 mil novas unidades de saúde.
De acordo com o prefeito Luciano Orsi, o investimento foi viabilizado pelo efetivo trabalho da administração municipal na captação de recursos e é importantíssimo para descentralizar ainda mais os atendimentos primários, alcançando todos os campo-bonenses.
A UBS Morada do Sol se somará a treze unidades de saúde que já atendem a população nos bairros, além do Centro Vida Drª Nelcy Orsi, maior complexo público de especialidades médicas da região, o Hospital Dr. Lauro Reus (HLR), o Pronto Atendimento (PA) e o Centro Materno Infantil (CMI), espaços que fazem da rede pública de saúde de Campo Bom uma das melhores e mais completas do RS.
A nova unidade deve ser construída na Av. Protázio Machaski, esquina com a Rua Avelino Monaco. O prédio, de cerca de 186 m², contará com quatro consultórios, um deles odontológico, sala de vacinação, triagem e realização de curativos. O Município agora aguarda a liberação do recurso para encaminhar o início da obra, o que ainda não tem data para acontecer.