Porto AlegreSaúde

Santa Casa de Porto Alegre recruta pacientes com hepatite C

Pesquisa quer avaliar a eficácia de um medicamento experimental em pessoas com infecção crônica

A Santa Casa de Porto Alegre está recrutando pacientes para uma pesquisa na área de infectologia com foco no tratamento de Hepatite C crônica. O estudo é uma oportunidade de acesso às novas tecnologias para o tratamento do vírus da hepatite C (HCV) utilizando uma terapia antiviral por um menor período de tempo. A instituição busca participantes que nunca receberam qualquer tipo de tratamento prévio.

A pesquisa tem como objetivo avaliar a eficácia de um medicamento experimental em pessoas com infecção crônica por HCV. Para participar como voluntário do estudo clínico é preciso ter entre 18 e 85 anos de idade; ter sido diagnosticado com infecção crônica por HCV; e não ter tomado nenhum medicamento de ação direta contra o vírus (como sofosbuvir, ledipasvir ou velpatasvir).

O estudo consiste na inclusão do paciente no protocolo, acompanhamento e monitoramento para avaliar o desfecho do tratamento. Nesse processo, o paciente conta com uma equipe completa, com médicos, enfermeiros, biomédicos e farmacêuticos, todos com experiência no acionamento dos protocolos de assistência para proporcionar segurança no tratamento dos voluntários.

Interessados podem entrar em contato com a equipe do Centro Multidisciplinar de Pesquisa Clínica da instituição nos telefones (51) 99762-9721 ou (51) 99808-2624.

Botão Voltar ao topo