Festival de Dança de Joinville anuncia atrações das noites de Abertura e de Gala

Companhias de renome internacional sobem ao palco do Centreventos Cau Hansen

O 41º Festival de Dança de Joinville trará para o palco do Centreventos Cau Hansen companhias de renome internacional para a Noite de Abertura e Noite de Gala. A Noite de Abertura será no dia 15 de julho, às 19 horas, com o Balé do Teatro Colón, da Argentina, que apresentará o espetáculo: A Bela Adormecida.

A Companhia de balé é a mais antiga da América Latina. Mais de 60 bailarinos compõem o corpo de baile, além disso, a companhia conta com uma equipe técnica, composta por cenógrafos, figurinistas e outros profissionais que vão garantir a excelência desse espetáculo que é um dos clássicos do ballet, mas promete surpreender.

Na Noite de Gala, no dia 21 de julho, às 19 horas, terá no palco a São Paulo Companhia de Dança (SPCD), com dois espetáculos: Gnawa, de Nacho Duato; e Odisseia, de Jöelle Bouvier. “Gnawa” é uma peça que utiliza os quatro elementos fundamentais – água, terra, fogo e ar – para tratar da relação do ser humano com o universo. A obra apresenta o reiterado interesse de Nacho Duato pela gravidade e pelo uso do solo na constituição de sua dança.

Criada em janeiro de 2008, SPCD é gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora. Inês Bogéa foi bailarina do Grupo Corpo, crítica de dança da Folha de S. Paulo (2001-2007) e integrou o júri técnico do quadro Dança dos Famosos do programa Domingão do Faustão (2016-2021).

Ingressos

Os ingressos para todos os espetáculos do Festival de Dança de Joinville, que vai de 15 a 27 de julho, estão disponíveis online, no site Ticket Center, a partir do dia 2 de abril. Outra opção é a compra presencial na cafeteria: De Sapatilhas, anexa ao Saltare Centro de Dança (antiga Escola Germano Timm), na rua Orestes Guimarães, 406, das 10 às 18 horas

Noite de Abertura

Noite de Gala

Sair da versão mobile