Caxias do Sul tem show do grupo Descendo a Serra nesta Sexta Cultural (19)

Evento inicia às 20h30, no Centro de Cultura Ordovás

Caxias do Sul terá nova edição da Sexta Cultural no dia 19 de abril, às 20h30, no Zarabatana Café do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, é o grupo “Descendo a Serra”. O evento tem como finalidade explorar a pluralidade e a diversidade da área cultural da cidade, além de atrair públicos diversos e proporcionar noites cheias de encontros, diversão e fruição.

Formado em 2018, na Serra Gaúcha, o grupo de choro “Descendo a Serra” tem como integrantes: João Sebben, no bandolim; Felipe de Moraes, no cavaquinho; e Zeca Duarte, no violão 7 cordas; além de contar com a participação do percussionista, Eduardo Arruda. Em 2019, gravaram o primeiro EP, que foi lançado em 2020, com cinco faixas de autoria dos integrantes.

O grupo já promoveu várias rodas de choro pela cidade e participou de festivais de música em diversas regiões do país. Nestes festivais, os integrantes atuavam como pesquisadores ou como atração ao lado de importantes nomes deste estilo musical, que é considerado o primeiro gênero urbano brasileiro. Em 2022, gravaram cinco composições que serão lançadas na Sexta Cultural. Em 2024 tiveram seu reconhecimento como patrimônio imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O repertório traz músicas autorais como “Cento e Vinte” de João Sebben, “Madrugada” de Zeca Duarte, “Honesto” de Felipe de Moraes e João Sebben, entre outras canções do grupo. A Sexta Cultural promete uma noite regada de muita música boa. A entrada é gratuita.

Sair da versão mobile