Emprego

Gerdau abre 40 vagas de estágio no RS

Oportunidades são para as unidades de Charqueadas e Sapucaia do Sul

Estão abertas as inscrições para a nova edição do G.Start, programa de estágio universitário da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, que visa atrair novos talentos, oferecendo uma trilha de desenvolvimento elaborada para potencializar o futuro de cada participante. Serão 40 vagas válidas para as unidades da empresa no Rio Grande do Sul, em Charqueadas e Sapucaia do Sul, e os moradores de Charqueadas, Panambi, Passo Fundo e Sapucaia do Sul terão até o dia 20 de maio para se inscreverem pelo site.

Para participar, os candidatos e as candidatas precisam estar matriculados em cursos como Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e automação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Processos, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Redes e Telecom, Engenharia de Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Gestão de tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tecnologia de Processos e Produtos, Tecnologia em Logística (bacharelado, tecnólogo ou licenciatura), entre outros. É necessário ter formação prevista entre dezembro de 2025 e 2027, disponibilidade para estagiar 6 horas por dia e residir próximo da unidade escolhida. O estágio tem previsão de início em agosto e pode durar de um a dois anos.

De acordo com a diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau, Flávia Nardon, o programa tem como objetivo proporcionar oportunidades para estudantes universitários ávidos por conhecimento e curiosos. “Queremos atrair e desenvolver talentos que possam contribuir com o futuro da Gerdau, por meio de experiências práticas e diárias e de uma troca contínua com tutores e gestores”, afirma. “Todas as pessoas dentro dos pré-requisitos são bem-vindas no programa e não há limite de idade para inscrição. Valorizamos um ambiente diverso e inclusivo e, por mais um ano, as vagas priorizam a contratação de mulheres e de pessoas pretas e pardas”, completa Flavia.

O programa G.Start oferece tanto desenvolvimento e suporte profissional, quanto um pacote de benefícios abrangente, o que inclui uma bolsa-auxílio competitiva, auxílio transporte ou transporte fretado (a depender da localidade), vale-refeição (quando não há refeitório nas unidades), plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.

Publicidade
Botão Voltar ao topo