BR Sport lança coleção com calçados para diferentes estilos

Com o lema "Liberte todo o seu potencial", marca traz Klebber Toledo para estrelar a campanha

A nova coleção da BR Sport apresenta calçados meticulosamente elaborados para o homem contemporâneo. Inspirados fundamentalmente pelas vivências masculinas — carreira, formação e família, entre outras —, abrem espaço para a construção de uma identidade visual singular, onde desejos e anseios se materializam na aparência.

Os calçados da BR Sport são projetados para proporcionar sensorialidade com conforto e estabilidade, aspectos relevantes que podem não aparecer à primeira vista, mas que estão incorporados à estrutura de cada peça, aguardando para acolher os pés. Entre os atributos, destacam-se a palmilha anatômica — para acomodar, distribuir o peso de forma uniforme e corrigir a postura, reduzindo riscos de torções — e um ponto de conforto no calcanhar em EVA, que amortece a pisada ao mesmo tempo em que reduz impactos.

Os novos modelos seguem cartela cromática neutra: preto, branco, branco off, marinho e cinza, com variações para o chumbo — alcançando também os tons terrosos: camel, castanho e café. A inovação é destacada especialmente pela seleção criteriosa de tecidos e materiais que compõem os cabedais. Entre os imprescindíveis, encontram-se a napa, consagrada pela sua resistência (hors-concours nesse quesito), o nylon e o knit.

O segundo é reconhecido por sua secagem rápida e durabilidade, potencializando experimentações, além de ser fácil de limpar e manter. Já o terceiro, uma malha tridimensional composta por poliamida, poliéster e elastano, não fica para trás.

A modelagem esbanja atributos e dialoga com tendências relevantes no comportamento de consumo de agora em diante. Entre elas, o gorpcore, renomeado como off-grid aesthetic, apontado pelas plataformas de hunting como a nova era da moda, que não só retrata uma imagética cool, pautada por elementos outdoor e engajada no radar do “menstyle” — representada pelas papetes (ou sporty sandals) e sandálias de dedo, atualizadas com solas em cromia areia, pelos slip-ons e pelos mocassins (loafers), estes com costura seleiro (um tipo de ponto nobre empregado nos equipamentos de equitação), fazendo menção ao artesanal —, mas também se interliga imediatamente com o estilo sustentável.

Dentro do portfólio sportwear destaca-se o “Tunnel Fits” ou “LeagueFits”. Este fenômeno, potencializado pelos outfits estilosos de jogadores famosos de basquete e futebol, provocou um aumento significativo nas pesquisas e visualizações em plataformas de mídia, como redes sociais, canais de TV e YouTube, com incrementos de 43% e 51%, respectivamente, conforme relatado pelo site WWD no último ano. A iminente Olimpíada de Paris promete solidificar ainda mais a presença do athleisure, projetando sua relevância até 2025.

Respondendo a esse movimento, surgem crossovers inovadores: calçados com zíperes laterais para praticidade, perfuros que aprimoram a ventilação, solas e soletas (estas últimas, antiderrapantes) com acabamentos pintados, bem como cadarços encerados que resistem a desamarrar-se. Além disso, a variedade de solados — que se estende a tons de castanho, designs caixa ou até mesmo com textura tratorada discreta — alinha-se à certeza de que tanto os itens monocromáticos quanto o jogo inteligente de contrastes nos packs de cores, como o black & white, reafirmam o poder da casualidade em reinventar a jornada do lifestyle.

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