Estância Velha registra aumento exponencial nas adoções de animais

Município do Vale do Sinos dobra número de adoções de animais em 2024; um exemplo de sucesso na causa animal.

Estância Velha se destaca na causa animal com um resultado expressivo: o número de adoções de cães e gatos dobrou em 2024, em comparação com o ano anterior. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), comemora o sucesso da tradicional Feira de Adoção, que acontece todos os sábados, das 9h às 12h.

Em 2024, a feira proporcionou um novo lar para 709 animais de estimação, entre cães e gatos resgatados de situações de abandono ou maus-tratos. Em 2023, foram registradas 350 adoções. O engajamento da comunidade de Estância Velha e região foi fundamental para este resultado.

Alcance Regional da Feira de Adoção

O impacto da feira ultrapassou os limites de Estância Velha. Famílias de 17 cidades da região também adotaram seus pets na feirinha, totalizando 169 adoções (23,84% do total). As cidades participantes foram: Novo Hamburgo, São Leopoldo, Ivoti, Dois Irmãos, Presidente Lucena, Arambaré, Araricá, São Sebastião do Caí, Sapucaia do Sul, Salvador do Sul, Esteio, Campo Bom, Morro Reuter, Sapiranga, Lindolfo Collor e Feliz.

“Estância Velha se supera cada vez mais nas pautas da Causa Animal, quebrando recordes na castração e vacinação. E agora com as adoções, são números expressivos que demonstram o comprometimento da comunidade, inclusive no momento de adotar animais adultos. Apenas em 2024 foram 62 deles que receberam um novo lar”, destaca o prefeito Diego Francisco.

Feira de Estância Velha dobra o número de animais adotados em 2024 – Foto: Júlia Monteiro/Decom/PMEV

Próximas Edições e Informações Importantes

Após um breve recesso, a Feira de Adoção de Cães e Gatos de Estância Velha retorna em 2025. A ação continua sendo realizada na Praça 1º de Maio, das 9h às 12h, com filhotes e cães adultos disponíveis para adoção. Todos os animais são entregues castrados e com chip de identificação. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Pavilhão de Atividades Culturais (PAC).

A Última Feira de 2024

A última edição de 2024, realizada em 28 de dezembro, registrou 13 adoções, incluindo filhotes e um cão adulto. Famílias de Novo Hamburgo, Portão e Lindolfo Collor também participaram.

Sair da versão mobile