Grêmio bate Marcílio Dias e avança na Copinha SP com gol relâmpago

Tricolor Gaúcho supera gramado irregular e adversário catarinense em Guaratinguetá, garantindo vaga para próxima etapa da competição.

Guaratinguetá (SP) – O Grêmio garantiu sua vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória por 1 a 0 sobre o Marcílio Dias, em partida disputada na manhã desta segunda-feira (13), no Estádio Dario Rodrigues Leite, o Ninho da Garça, em Guaratinguetá, interior de São Paulo. Após um primeiro tempo de pouca inspiração e com o gramado dificultando as ações, o Tricolor Gaúcho voltou com outra postura para a etapa final e assegurou a classificação. O próximo adversário sairá do confronto entre Goiás e Vitória da Conquista.

Primeiro Tempo Travado

Os primeiros 45 minutos foram marcados por muita disputa no meio-campo e poucas chances claras de gol. A primeira finalização de perigo veio dos pés de Kaick, do Grêmio, aos 19 minutos, com um chute de fora da área. A falta de criatividade e as condições do gramado, que dificultavam a troca de passes, foram fatores que contribuíram para o baixo ritmo da partida. Nos acréscimos, o Marcílio Dias assustou com Luis Fabiano, que lançou Magnata, mas o zagueiro gremista Nathan interceptou a jogada. O primeiro tempo também foi marcado por lances ríspidos, resultando na expulsão do meio-campista Keven, do Marcílio Dias, após uma entrada dura em Smiley.

Grêmio na Copinha SP – Foto por: Angelo Pieretti/Grêmio FBPA

Segundo Tempo Decisivo

O Grêmio voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e logo no primeiro minuto abriu o placar. Após dividida vencida por Gabriel Passos, a bola sobrou para o volante Hiago, que se antecipou à marcação e cabeceou para o fundo das redes, garantindo a vantagem tricolor. O Marcílio Dias tentou reagir com Cauê, mas o goleiro Ygor fez uma importante defesa. Hiago quase marcou um golaço em chute de longa distância, com a bola passando perto do ângulo direito.

O Grêmio intensificou a pressão após o gol e criou três chances claras consecutivas. Kaick obrigou o goleiro João Freitas a fazer uma grande defesa com as pontas dos dedos. Na sequência, Riquelme finalizou dentro da área, mas parou nas mãos do goleiro. Em cobrança de escanteio, João Lima cabeceou forte, exigindo mais uma intervenção crucial de João Freitas. No entanto, o placar se manteve 1 a 0 para o Grêmio, garantindo a classificação.

Ficha Técnica:

GRÊMIO 1 x 0 MARCÍLIO DIAS

Segunda fase da Copinha 2025

Sair da versão mobile