NotíciasRio Grande do Sul

Cursos de Padeiro e Preparo de Bolos e Tortas no Senac Caxias do Sul

A gastronomia é uma área ampla e em constante crescimento. De acordo com uma pesquisa realizada pela Forbes Brasil, a alimentação fora do lar representa 33% dos gastos da população. Por isso, a competitividade também é grande, pois há um número cada vez maior de padarias, todas oferecendo diferenciais de serviços e buscando por mais funcionários. Nesse contexto, o Senac Caxias do Sul está com inscrições abertas para o cursos de Padeiro e de Preparo de Bolos e Tortas. As aulas de Padeiro acontecem no dia 6 de março, de terça a sexta-feira, das 19h às 22h; e os encontros de Preparo de Bolos e Tortas, acontecem aos sábados, das 8h às 12h, com início em 17 de março.

Padeiro

Para se destacar nesse setor é preciso saber produzir com maestria vários tipos de pães, doces e salgados, com ou sem recheio. Além de tortas, quiches e outros tipos de alimentos que poderão compor o mix de produtos da empresa para a qual trabalha. Com isso, o curso visa propiciar aos participantes, o domínio das técnicas de padaria, agregando conhecimentos e competências relacionadas às exigências do mercado. Com carga horária de 300 horas, para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, e não precisa ter concluído o Ensino Fundamental.

Preparo de Bolos e Tortas

Esta especialização visa desenvolver e proporcionar aos participantes o conhecimento e a aplicação das técnicas de elaboração, preparo, montagem e decoração de bolos e tortas. O aluno ainda irá aprender a preparar receitas de massas, recheios e coberturas. Além de técnicas de manuseio dos alimentos e saber selecionar os ingredientes para fabricação de glacês. E ainda obter o domínio do bico de confeitar. Com carga horária de 20 horas, para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, e não precisa ter concluído o Ensino Fundamental.

Matrículas devem ser feitas no Senac Caxias do Sul, localizado na avenida Júlio de Castilhos, 3638. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3225-1666 ou através do site www.senacrs.com.br/caxias.

Fotos: Divulgação Senac-RS

Botão Voltar ao topo