Rio Grande do Sul

Marchezan Júnior participa de conferência em Israel

Prefeito busca investimento e tecnologia para segurança em Israel

Convidado pelo governo de Israel, por intermédio do Consulado Geral de Israel em São Paulo, o prefeito Nelson Marchezan Júnior será o único gestor municipal brasileiro a participar da 32ª Conferência Internacional de Prefeitos, que será realizada até 16 de fevereiro em Jerusalém e Tel Aviv, Israel. Nesta edição, o tema do encontro – que mobiliza 30 prefeitos da América, Europa, Ásia e África – é Cidade Segura. A abertura oficial será realizada neste domingo, 11, em Jerusalém.

A proposta do evento é apresentar soluções tecnológicas da indústria israelense para a área da segurança e criar ambiente de negócios e parcerias para atração de investimentos a políticas públicas nas cidades. A programação reúne apresentações de empreendedores, CEOs de empresas de alta tecnologia e de gestores públicos com experiência em inovação. O roteiro inclui visitas técnicas a plantas de indústrias com atuação mundial como Mobileye, em Jerusalém, especializada em tecnologia automatizada e no desenvolvimento de análises de visão para sistemas avançados de assistência ao condutor, com foco na segurança e eficiência no trânsito.

Em Tel Aviv, a comitiva visitará o Centro de Comando da Motorola, modelo de implantação para outras cidades, que opera em conceito de cidade inteligente, com sistema projetado para melhorar a segurança em situação de rotina e de emergência. Paralelamente à conferência, também ocorrerá participação na MuniExpo, encontro de 140 startups produtoras de soluções inteligentes em áreas como energia e segurança. Ainda em Tel Aviv, Marchezan acompanhará a Conferência na Bolsa de Valores: cidades inteligentes, sustentáveis e seguras.

Prospecção – Após o evento, o prefeito terá agendas até dia 18 para prospecção de parcerias com o mercado israelense, em articulação construída com o apoio da Federação Israelita do Rio Grande do Sul e da Câmara de Comércio Brasil-Israel.

O vice-prefeito Gustavo Paim assumiu como prefeito em exercício nessa sexta-feira, 9, e seguirá no cargo até 19 de fevereiro, quando Marchezan retorna à Capital.

Botão Voltar ao topo