NotíciasRio Grande do Sul

Secretaria de Obras atua em várias frentes no município nesta semana

A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários realizou diversos trabalhos no município nesta semana. No bairro Canudos, nas ruas Karl Schmidt e José Plácido de Castro, foram consertadas infiltrações, que impediam o trânsito no passeio público, bem como realizada a troca de canos e reconstruída uma caixa coletora. Na rua Potiguara foi refeita uma boca de lobo, em um trecho que empoçava água.

Também no bairro foi efetuado o recolhimento de entulhos nas ruas América, Bartolomeu de Gusmão, Bananal, Karl Schmidt, Nobel, Ângelo Provenzano, Carlos Gardel, Altemar Dutra e Bolívia, com a retirada de várias cargas de materiais descartados em lugares incorretos.

Já no bairro Jardim Mauá, em um trecho da rua Carijó, foram colocados meios-fios em uma reconstrução de passeio público.

Lomba Grande com ações de limpeza, patrolamento e melhoria no asfalto

O bairro rural de Lomba Grande também está recebendo diversos serviços de melhorias nas vias. Na estrada André Rauber, na localidade de São João do Deserto, foram colocados saibro em partes da via. Já na estrada da Saibreira foram realizados os serviços de patrolamento

A estrada da Integração Leopoldo Petry está recebendo melhorias no trecho entre a Avenida dos Municípios e a Ponte do Rio dos Sinos, em um trecho de 3 km. Os trabalhos estão concentrados nos serviços de poda e limpeza do acostamento. A ação visa a segurança e melhoria de trafegabilidade do trecho.

Processo de licitação para recolhimento do lixo avança mais uma etapa

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Comissão Permanente de Licitações (CPL), avançou mais um passo na quinta-feira, 22, no processo licitatório para a contratação de empresa especializada com responsabilidade técnica para a prestação de serviços de limpeza urbana e saneamento ambiental no município.

A Comissão analisou a documentação de habilitação jurídica, técnica, econômico-financeira, regularidade fiscal e trabalhista das empresas credenciadas. De um total de 14 prestadores de serviços concorrentes, a CPL habilitou 11 e inabilitou três empresas a continuarem no processo. A inabilitação ocorreu por questões técnicas ou jurídicas.

O processo segue com a abertura do prazo de cinco dias úteis para a interposição de recursos.

Botão Voltar ao topo