Rio Grande do Sul

Definida programação da Semana Municipal da Água em São S. do Caí

São Sebastião do Caí (RS) – A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Meio Ambiente divulgou a programação da Semana Municipal da Água. As atividades ocorrem entre os dias 20 e 25 de março, em diferentes pontos do município, e são alusivas ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.

A primeira ação será no dia 20, às 9 horas, no Centro de Cultura, quando o grupo de teatro Curto Arte apresenta a peça As Cartas de Dona Amália. Já no dia 21 ocorre a campanha de recolhimento de lâmpadas, pilhas, óleo de cozinha usado e aparelhos eletrônicos, nos períodos da manhã e tarde, nas escolas da cidade. Na prefeitura, o recolhimento ocorre entre os dias 19 e 23 de março, em container instalado entre o Centro de Cultura e o prédio antigo da Administração Municipal.

No dia 22, às 9 horas, ocorre distribuição de mudas nativas ao lado da biblioteca pública, no Centro da cidade. No dia 23 haverá plantio de mudas nativas, em local a ser definido em breve.

Passeio no rio e caminhada ecológica ocorrem dia 25

O destaque da programação será a edição 2018 do passeio e caminhada ecológica junto ao Rio Caí, que ocorre . A saída será da Praça da Santinha, às 9 horas, com os participantes podendo fazer o passeio embarcados pelas águas ou a caminhada pela Estrada dos Berwanger (popular curva do cotovelo), nas margens do rio.

Em ambas as atividades serão feitos mutirões de recolhimento de lixo. Mais informações podem ser obtidos pelo telefone 3635-2500, ramal 4008, ou pelo e-mail educacaoambiental@saosebastiaodocai.rs.gov.br.

Informações da PMSSC

Botão Voltar ao topo