Galeria Mario Cohen e Loungerie inauguram exposição “Divas”

A Galeria Mario Cohen e a Loungerie armaram nessa quinta-feira, dia 8, um coquetel de inauguração da exposição “Divas”, primeira da fotografa alemã Ellen Von Unwerth no Brasil, para convidados.

A mostra reúne 30 obras da artista que influenciou com assinatura estética marcante o universo da moda ao acentuar a feminilidade e a força das modelos, extraindo delas exuberância e protagonismo. A curadoria é de Nadine Barth e do próprio Mario Cohen, juntos selecionaram imagens significativas da carreira da Ellen, muitas delas do seu novo livro Heimat (Taschen/2017) que homenageia de forma irreverente a região da Baviera – onde ela passou parte de sua vida – explorando com humor e sensualidade os clichês folclóricos do lugar.

Não por acaso, o coquetel – apenas para convidados – foi marcado para ontem, Dia da Mulher. Assim como na exposição de Ellen, a figura feminina também é o personagem principal da Loungerie, que apoiou o evento e celebrou a data. A exposição abre para o público a partir de hoje, sexta-feira, dia 9, permanecendo disponível até dia 20 abril.