EventosRS

Encontros de Gentileza movimentou o sábado em Novo Hamburgo

Evento, com proposta desafiadora, fez parte das comemorações dos 91 anos da cidade e ofereceu atrações nas áreas de cultura, gastronomia e diversão

Um ambiente com a comunidade disposta a dividir, compartilhar e atuar de forma gentil com o próximo. Essa foi a sensação de quem participou do Encontros de Gentileza, no último sábado, dia 7, na Praça 20 de Setembro, no Centro de Novo Hamburgo. Ao longo do dia, o evento contou com a participação de 16 grupos e entidades e 10 atrações artísticas, gastronomia, exposições fotográficas e artesanato local. O maravilhoso entardecer foi marcado pela apresentação da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH).

Tempos de resistência

O secretário municipal de Cultura, Ralfe Cardoso, agradeceu a presença de todos que passaram pela praça no sábado e exaltou a importância das parcerias que tornaram o evento possível através das exposições e feiras. “O coletivo é o que está na rua, é o que conhece o que a comunidade precisa e gosta. Por isso, não poderíamos deixar de contar com esta parceria”, disse o titular da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Cardoso também ressaltou o tema do evento como um importante passo nesse que ele chama de primeiro de uma série de desafios. “Se por um lado vivemos um tempo de resistência, por outro lado podemos viver um tempo de gentileza.”

Outras atrações promovidas pela Prefeitura de Novo Hamburgo dentro das festividades de 91 anos do município:

DataHorário EventoLocal
11 de abrilàs 9hOficina de XadrezSociedade Aliança
16 de abrilàs 9hAula de PilatesParcão
25 de abrilàs 9hAulão de RitmosGinásio Agostinho Cavasotto

 

 

Outras atividades alusivas aos 91 anos do município que contam com o apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo:

DataHorárioEventoLocal
12 de abrilàs 14hPMI no Baile da FenacFenac
13 de abrilàs 13h15II Conferência Infantojuvenil pelo Meio AmbienteParcão
20 de abrilàs 9hTorneio de FutsalBrigada Militar
21 de abrilàs 9hTorneio de CâmbioGinásio Agostinho Cavasotto