NotíciasRio Grande do Sul

Encontros de Gentileza movimentou o sábado em Novo Hamburgo

Evento, com proposta desafiadora, fez parte das comemorações dos 91 anos da cidade e ofereceu atrações nas áreas de cultura, gastronomia e diversão

Um ambiente com a comunidade disposta a dividir, compartilhar e atuar de forma gentil com o próximo. Essa foi a sensação de quem participou do Encontros de Gentileza, no último sábado, dia 7, na Praça 20 de Setembro, no Centro de Novo Hamburgo. Ao longo do dia, o evento contou com a participação de 16 grupos e entidades e 10 atrações artísticas, gastronomia, exposições fotográficas e artesanato local. O maravilhoso entardecer foi marcado pela apresentação da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH).

Tempos de resistência

O secretário municipal de Cultura, Ralfe Cardoso, agradeceu a presença de todos que passaram pela praça no sábado e exaltou a importância das parcerias que tornaram o evento possível através das exposições e feiras. “O coletivo é o que está na rua, é o que conhece o que a comunidade precisa e gosta. Por isso, não poderíamos deixar de contar com esta parceria”, disse o titular da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Cardoso também ressaltou o tema do evento como um importante passo nesse que ele chama de primeiro de uma série de desafios. “Se por um lado vivemos um tempo de resistência, por outro lado podemos viver um tempo de gentileza.”

Outras atrações promovidas pela Prefeitura de Novo Hamburgo dentro das festividades de 91 anos do município:

Data Horário Evento Local
11 de abril às 9h Oficina de Xadrez Sociedade Aliança
16 de abril às 9h Aula de Pilates Parcão
25 de abril às 9h Aulão de Ritmos Ginásio Agostinho Cavasotto

 

 

Outras atividades alusivas aos 91 anos do município que contam com o apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo:

Data Horário Evento Local
12 de abril às 14h PMI no Baile da Fenac Fenac
13 de abril às 13h15 II Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente Parcão
20 de abril às 9h Torneio de Futsal Brigada Militar
21 de abril às 9h Torneio de Câmbio Ginásio Agostinho Cavasotto

 

Botão Voltar ao topo