Rio Grande do Sul

Sapucaia do Sul: curso gratuito de informática para a terceira idade

Receitas, livros, notícias e até amizades, quase tudo pode ser encontrado na internet. No entanto, algumas pessoas ainda estão de fora do mundo digital, por não saberem usar os computadores e as redes sociais. Com o objetivo de promover a inclusão digital, a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, promove mais um curso gratuito de informática básica para a terceira idade.  A aula inaugural ocorre nesta quarta-feira, 2 de maio, às 18h30, no Telecentro localizado nas dependências da Escola Municipal de Educação Infantil Mara Mattos, no Bairro Cohab Blocos.

As aulas acontecerão nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, para duas turmas com dez alunos cada. Durante o curso, que ocorrerá ao longo de todo o ano, eles aprenderão a usar o computador, acessar à internet e redes sociais.

Segundo o secretário de Educação, Luciano Rodrigues, a iniciativa busca promover a inclusão digital na terceira idade. “Este curso é uma oportunidade não apenas de inserção no mundo digital, mas também de socialização”, comentou. Além da Mara Mattos, o Polo da UAB, na Escola Municipal Júlio Ströher, também oferece curso de informática para a comunidade.

Botão Voltar ao topo