Rio Grande do Sul

5º Festival Sabores da Colônia inicia dia 8 de junho em Nova Petrópolis

O 5º Festival Sabores da Colônia reúne cultura, tradição e diversão na programação do evento de 2018. De 8 a 24 de junho, os visitantes do Parque Aldeia do Imigrante serão recepcionados ao som das bandinhas típicas e poderão prestigiar as atrações no Coreto e na Aldeia Histórica. O festival ocorre de sexta a domingo, das 9h às 17h30min, com entrada franca.

A programação oficial do evento que resgata as tradições germânicas e valoriza os pequenos produtores rurais do Município e região contará com a apresentação de dez grupos de dança e seis corais. Durante todos os dias do Festival Sabores da Colônia haverá animação de bandinhas típicas alemãs. A Orquestra de Sopros e Banda Municipal de Nova Petrópolis também participarão do evento.

A diversão fica por conta da personagem Herta Klein, que irá apresentar o espetáculo “Encontro com Herta”, nos fins de semana. Os Jogos Germânicos também integram a programação e contarão com a participação do público nas provas Pregar o Prego, Chopp em Metro e Corrida de Tamancos.

Em 2018, o Festival Sabores da Colônia integra à programação a caminhada “Roteiro da Colônia”, que será realizada dia 17 de junho, domingo, com saída às 8h30min, do Parque Aldeia do Imigrante. O trajeto de 12 quilômetros percorrerá o interior de Nova Petrópolis, enaltecendo as belas paisagens da colônia, e após será servido lanche orgânico para os participantes. A caminhada, realizada pela Associação Tchon Ji, tem o valor de R$ 50 e interessados devem se inscrever pelo contato@tchonji.com.br ou (54) 99109-5073.

A participação das cervejarias artesanais de Nova Petróplis vai se repetir na 5ª edição do evento, almejando o sucesso alcançado em 2016 e 2017. Outro destaque será a Aldeia Viva, um pedaço da Alemanha no coração do Parque Aldeia do Imigrante. Histórias contadas em meio aos prédios reconstruídos em técnica “enxaimel” prometem fazer o visitante voltar ao passado. O Museu Histórico Municipal, a Escola Antiga e a Cooperativa de Crédito também são atrações da aldeia histórica.

Na Aldeia Histórica haverá comercialização de cucas e pães nos fornos à lenha, pastel, Appfelstrudel, Waffel, pão com linguiça, Pretzel, chá, café e café com leite. No Biergarten, jardim da cerveja, haverá comercialização do tradicional chopp e petiscos coloniais. No Salão Tannenwald será servido almoço típico alemão.

O grande diferencial do festival são os produtos coloniais produzidos em Nova Petrópolis e região. Expositores vão comercializar alimentos orgânicos, embutidos diversos, mel, artesanato rural, vinho e suco de uva, biscoitos, plantas, erva mate, produtos agroindustriais, entre outros. Além dos produtos coloniais, o Parque Aldeia do Imigrante conta com quase 15 expositores de artesanato, malhas, couro, souvenirs, fotos à moda antiga e muitos outros.

Botão Voltar ao topo