NotíciasRio Grande do Sul

Ação solidária pelo Vila Rosa reforça a Campanha do Agasalho

A arrecadação da primeira coleta móvel pelos bairros registra mais de 5 mil peças doadas a quem mais precisa de atenção para vencer o frio

“Vamos vestir o mundo com amor” foi a chamada para que os moradores do bairro Vila Rosa se sentissem sensibilizados e saíssem de suas casas para colaborar com a Campanha do Agasalho 2018 na manhã deste domingo, 17. No primeiro dia de coleta móvel da ação, promovida pelo Gabinete da Prefeita Fátima Daudt em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), mais de 5 mil peças foram levadas até o caminhão da Prefeitura durante o período das 9 horas ao meio-dia. A chegada pelas ruas era anunciada por um carro do som.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, o número significativo é sinal do tamanho do espírito solidário da comunidade hamburguense. “O frio costuma ser impeditivo em outras situações, mas neste caso foi justamente por causa dele que os moradores abriram as suas portas e os seus corações para responder a esse convite, que acabou estendido ao bairro Operário”, destaca o titular da pasta.

Muitos moradores aproveitaram para falar com o secretário e elogiar a iniciativa da Prefeitura, que ainda terá sequência dentro da agenda da Campanha do Agasalho 2018. “Houve quem se prontificasse, e não foram poucos, a levar móveis e outros itens de maior volume ao ponto fixo na Praça 20, em uma mobilização agendada para o próximo dia 23.” A Campanha do Agasalho de Novo Hamburgo tem como tema a frase “Mais Amor, Menos Frio” e se antecipa ao rigor do inverno gaúcho. São mais de 80 pontos fixos de recebimento de doações espalhados por Novo Hamburgo.

Botão Voltar ao topo