NotíciasRio Grande do Sul

Feira do Produtor continua no Centro de Novo Hamburgo

A tradicional Feira do Produtor que ocorre todas as terças, quintas e sábados no Centro de Novo Hamburgo, permanecerá com suas atividades normais mesmo durante as obras de revitalização da área central da cidade. De acordo com a Diretoria de Fomento ao Desenvolvimento Rural, a única alteração temporária é com relação ao endereço onde os produtos estão sendo comercializados, nas Ruas Joaquim Nabuco e Cidade de Atlântida, em frente à Catedral São Luiz Gonzaga. A feira acontece às terças, das 14h30 às 18h30, nas quintas das 8 às 12 horas e das 14h30 às 18h30. O endereço original, na Rua Lima e Silva, encontra-se em obras, seguindo o Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e executado pela Prefeitura de Novo Hamburgo.

Segundo o feirante Vinício Albert da Silva, várias pessoas têm passado pelo local e questionando sobre o destino da feira. “Expliquei que estamos aqui provisoriamente e que retornaremos assim que a Lima e Silva estiver liberada. Muitas vezes as pessoas colocam informações mentirosas nas redes sociais e todos acabam compartilhando sem buscar saber a verdade”, diz ele, que não sentiu diferença nas vendas em função da troca de local da feira. Já feirante Lauro Thiesen explicou que, antes mesmo do início das obras os clientes já eram avisados da troca de local. “Informamos com antecedência e ficamos bem pertinho. Quem costuma frequentar a feira sabe onde estamos e que, quando as obras acabarem, voltaremos ao local de sempre. O bom é que estará revitalizado”, comemora ele, que participa há 27 anos vendendo seus produtos.

Uma das frequentadoras da feira é a dona de casa Tarsila Souza dos Santos, 58 anos, que muito tempo costuma comprar os produtos orgânicos dos produtores hamburguenses. “Fui avisada que a feira estaria aqui na Cidade de Atlântida. Acho que ficou até melhor o espaço”, opina ela. “As pessoas reclamam da atual situação do Centro, mas esquecem que, para mudar é preciso um período de adaptação. Teremos ruas, praças e calçadão revitalizados, mas até lá é preciso organizar-se e buscar saber a verdade antes de espalhar notícias falsas”.

As Feiras de Adoção de Animais e de Economia Solidária, que ocorriam na Praça do Imigrante, também mudaram de local, passando a ser realizadas na Praça 20 de Setembro. A loja da Feira da Economia Solidária mudou-se da Praça do Imigrante para a Rodoviária de Novo Hamburgo.

Botão Voltar ao topo