NotíciasRio Grande do Sul

Secretária de Desenvolvimento Econômico participa de Seminário no legislativo hamburguense

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, participou na última quarta-feira, 4, do primeiro painel do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, que tratou das “Políticas Públicas de Promoção do Desenvolvimento Econômico”. Mediado por Marco Copetti, gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae, o painel contou ainda com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, Evandro Fontana, e do presidente da Comissão de Finanças da Casa, vereador Enio Brizola (PT).

Paraskevi Bessa-Rodrigues comentou os desafios que vem enfrentando na pasta desde o início da sua gestão, em janeiro de 2017. “Parte da recuperação econômica em nossa cidade vem de um esforço muito grande em renegociar e garantir recursos internacionais para projetos que estamos desenvolvendo, como a revitalização do Centro, da Praça do Imigrante e das vias no seu entorno, além das obras no Parcão e investimentos em Lombra Grande. Buscamos sempre novas parcerias, desenvolvemos processos contínuos de colaboração. Tomamos inciativas de forma articulada, com parceiros estratégicos para promoção da inovação. Buscamos fomentar a área de pesquisa e desenvolvimento por meio da incubadora da Feevale. Queremos ampliar nosso portfólio de apoio além do polo coureiro calçadista. Tudo isso passa por discussões como essa, que aqui realizamos”, relatou.

A secretária destacou a reestruturação da Rede Simples e a importância da Sala do Empreendedor para pequeno e microempresário de Novo Hamburgo. O espaço atingiu a marca de mais de mil atendimentos/mês. “A Sala do Empreendedor é a concretização de que uma mudança de mentalidade na gestão pública resulta em propostas efetivas de crescimento. É o resultado para uma cidade que merece o melhor, que tem o empreendedorismo em seu DNA”, ressaltou.

O Seminário contou com a promoção da Abicalçados, ACI, Assintecal, Consinos, IBTeC, IENH, IFSul, Fundação Liberato, Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Sebrae. Quem apoia a iniciativa são o Instituto Liberato e a Universidade Feevale. A Realização foi da Escola do Legislativo, Cofin, e Câmara Municipal de Novo Hamburgo.

Botão Voltar ao topo