Rio Grande do Sul

Cursos de Verão ensinam produção de bebidas

Para apreciadores de bebidas ou empreendedores do setor, estão abertas as inscrições para os cursos de extensão de gastronomia da PUCRS. Os participantes vão aprender como produzir o hidromel (bebida alcoólica fermentada a base de mel) ou como fabricar cervejas caseiras. Ambos cursos são pagos e é necessário ter mais de 18 anos. As qualificações, que são realizadas pela Escola de Ciências da Saúde e promovidas pelo Centro de Educação Continuada (Educon), fazem parte dos Cursos de Verão PUCRS 360°.

Até o dia 8 de janeiro, o público pode se inscrever no curso Produção de Hidromel: História, Características e Métodos Básicos. A proposta é ensinar os conhecimentos básicos sobre essa bebida, iniciando pelos primeiros registros históricos, matérias primas, processo de fabricação, defeitos sensoriais mais comuns e diferentes estilos. As aulas ocorrem nos dias 8 e 9 de janeiro (segunda e terça-feira), das 19h às 21h15min.

Já o curso Fabricação Caseira de Cerveja e Manipulação de Fermento Cervejeiro está com inscrições até o dia 15 de janeiro. A qualificação pretende demonstrar como são feitos os processos e insumos para fabricação de cerveja em escala doméstica, bem como a manipulação e correto uso do fermento cervejeiro. As aulas são de 15 a 19 de janeiro, de segunda à quinta-feira, das 18h30min às 21h45min; e dia 19 de janeiro, sexta-feira, das 17h às 22h30min.

Cursos de Verão PUCRS 360°

Os Cursos de Verão PUCRS 360° oferecem mais de 60 opções nas áreas de arquitetura e engenharia, ciências exatas, comunicação, direito, gastronomia, humanidades, idiomas, meio ambiente, negócios, saúde e tecnologias. Os cursos de extensão estão com inscrições abertas e ocorrem entre janeiro e fevereiro.

Inscrições e informações adicionais pelo e-mail educacao.continuada@pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320-3727.

Botão Voltar ao topo