Moda & Beleza

Vicunha Têxtil apresenta tendências para o alto verão

A estação mais esperada do ano chegou acompanhada de modelagens fluidas que resultam em silhuetas cheias de movimento, expressando o otimismo próprio da temporada. Já de olho no Verão 19, a Vicunha antecipa direcionamentos em jeanswear que devem predominar nos próximos anos e destaca um novo lifestyle em que liberdade, autoconhecimento e espiritualidade estão no centro das prioridades.

Inspirada na nova onda minimalista que liberta consciências e estilos, a trend Psy Wellness se traduz no vestir sob diferentes formas, das cores ligadas à cromoterapia, que promovem o bem-estar, a silhuetas que valorizam o conforto físico e superfícies e texturas que despertam sensações táteis.

Para ajudar a acompanhar esse movimento, a cool Hunter da Vicunha, Lorena Botti, destaca os principais direcionamentos da tendência. Confira!!

Deixe solto!

Conforto e leveza são as palavras de ordem. Aqui as peças em jeans aparecem em silhuetas amplas e ganham forma por meio de calças baggy, capas, quimonos, bermudões, túnicas e vestidos. Denins e brins leves ganham destaque pelo toque macio e caimentos fluidos. Outro item indispensável, o look pijama, aparece em criações com falsas sobreposições, recortes e modelagens assimétricas.

Movimento e flexibilidade

A tecnologia stretch se destaca na temporada com tecidos de elasticidade multidirecional, permitindo novas criações e resultando em construções rentes ao corpo. Os modelos atendem o estilo activewear para uma perfeita liberdade de movimento, ganhando um visual refinando e fashion em peças masculinas e femininas.

Quanto mais detalhe, melhor!

Detalhes geométricos e ergonômicos, como ombreiras, basques, punhos, decotes e fendas vêm com força tanto em looks femininos quanto masculinos, exprimindo o espírito livre e criativo da trend.

Elegância, por que não?

Vestidos, parkas, calças e blusões oversized com toque de alfaiataria refletem elegância e uma sobriedade despojada.

Tecnologia aplicada à moda

As sarjas ganham fibras com propriedades funcionais como bacteriostáticas e termodinâmicas, incluindo funcionalidade ao dia a dia do vestuário e refletindo a nova consciência de consumo. Os artigos aparecem também em acabamentos resinados, quebrando o minimalismo com referências esportivas.

Leveza, psicodelia e romantismo

Leveza e psicodelia caracterizam o ponto-chave da temporada. As lavagens resgatam tonalidades tradicionais de azul, em básicos inusitados que também podem ser conferidos com efeitos de tingimento degradê. A estética romântica também está presente em peças color jeans bem clarinhas ou em calças super lavadas, levemente puídas e em délavé.

  • 1 – Calça color jeans Stretch Plus by Pizarro
  • 2 – Calça Marina II by Tonello
  • 3 – Calça Spinning by Pizarro
  • 4 – Calça Natural Flex by Pelco – Prointex

Tons saturados e ácidos reforçam a psicoldelia da tendência e looks monocromáticos ou com estampas abstratas aparecem em cores como o pink, amarelo ovo, limão, papaya e turquesa.

Botão Voltar ao topo