NotíciasRio Grande do Sul

Desenvolvimento Social faz planejamento de ações para 2018

Com o objetivo de aprimorar o trabalho de busca e respostas para as demandas sociais da proteção social da população, integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) fizeram uma segunda reunião de planejamento estratégico, nesta sexta-feira, 5 de janeiro.

O encontro ocorreu na Escola de Gestão da Prefeitura e contou com a presença de 30 gestores que atuam na secretaria de assistência social do município tendo como base as diretrizes do SUAS. O objetivo deste encontro é que a secretaria construa seu planejamento e seu plano de ações operacionais para 2018 em cada um dos serviços, nos territórios e na sede administrativa da secretaria.

Conforme a titular da pasta, Ângela Machado, a gestão do SUAS envolve áreas específicas de conhecimento e é necessário fazer constantemente a análise do trabalho realizado como forma de efetivar uma política permanente de assistência social em São Leopoldo. “A escuta da equipe é importante para percebermos quais são os pontos positivos e o que precisamos melhorar. Nossos esforços são para que o SUAS não seja um movimento assistencialista e sim a uma política pública que contemple a população que necessita de proteção e garantia de direitos. Nossa equipe tem total credibilidade o que cria melhores condições para um olhar mais humanizado no atendimento”, disse a secretária.

Foto: Thales Ferreira

Botão Voltar ao topo