Variedades

Musa fitness fala do Muay Thai e dá dicas para iniciantes

Sempre com a agenda dividida entre gravações, desfiles e sessões de fotos, a modelo e apresentadora Renata Kuerten separa algumas horinhas para os treinos de Muay Thai, também conhecido como boxe tailandês. A modalidade caiu no gosto da musa fitness e acabou entrando para a rotina.

Os treinos são pesados e exigem dedicação, alimentação equilibrada e descanso. Por isso, força de vontade e foco são os primeiros passos para dar início aos treinos. “Às vezes rola uma preguicinha, confesso! Mas, o resultado é sempre muito bom e o pós-treino sempre me deixa cheia de energia e disposição”, comenta a top.

As séries aeróbicas são divididas por estações, como: pular corda, polichinelo, corrida, flexões e abdominais, que ajudam a eliminar as gorduras localizadas, tonifica a musculatura e definir o corpo. Como o treino traz um grande desgaste do organismo, o corpo precisa estar suprido com todos os tipos de nutrientes, por isso, é importante ter uma alimentação balanceada e saudável para manter o atleta com mais força e energia.

A modelo e apresentadora costuma treinar três ou quatro vezes por semana com o personal trainer Márcio Varoli. As aulas começam com um aquecimento de corrida, polichinelos, saltos, alongamentos, flexões de braços, abdominais e agachamentos, sem pausa! A série segue com sequencias de socos, chutes, cotoveladas, joelhadas e as famosas ‘luvas’, que são lutas simuladas com o parceiro, em alguns rounds que duram cerca de dois a quatro minutos. Para finalizar, o treinador aplica uma série de exercícios de condicionamento físico e alongamentos.

Como a luta parece truculenta, algumas academias disponibilizam treinamento somente para mulheres, enquanto em outras academias sem divisão existem algumas regrinhas, para respeitar as limitações de cada grupo.

Para dar inicio as atividades, além de uma avaliação médica para verificar se você está apta para a atividade é preciso investir em alguns itens como: faixa protetora para as mãos, luvas de boxe, protetor bucal, protetor para o rosto. “O Muay Thai me trouxe muita disposição, flexibilidade e equilíbrio para dar conta dos compromissos do dia a dia. Acho uma ótima opção para perder alguns quilinhos e se desconectar”, conclui Renata.

Botão Voltar ao topo