Rio Grande do Sul

10ª edição da Feira da Uva em Sarandi ocorre neste fim de semana

A Feira da Uva começa a partir das 14h, com a abertura dos estandes – Foto: Emater Ascar

Roteiro turístico, comercialização de produtos da agricultura familiar, artesanato e apresentações culturais são as atrações que fazem parte da programação da 10ª edição da Feira da Uva e da Agroindústria Familiar de Sarandi e região. Neste ano, a Feira se inicia na sexta-feira (12) e encerra no domingo (14). Os diversos espaços organizados pelas entidades promotoras e apoiadoras do evento, juntamente com os espaços de comercialização dos produtos da agricultura familiar, estão expostos na Avenida Expedicionário, junto à Praça Farroupilha de Sarandi. A feira é uma realização da Emater/RS-Ascar, Sintraf, prefeitura, Coopafs e Associação de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar (Acpaf).

A Feira da Uva começa a partir das 14h, com a abertura dos estandes. Nesse mesmo dia, estão programados shows musicais para atrair o público ao espaço da Feira. Na manhã de sábado (13), às 10h, ocorre a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades e lideranças locais e da região, que participam da tradicional degustação das uvas de Sarandi. Apresentações artísticas e shows musicais completam a programação de sábado.

No domingo (14), será celebrada uma missa no local da Feira, às 9h, e os estandes estarão abertos ao público a partir das 10h. Ao meio-dia, será servido um almoço festivo na comunidade da Linha São Cristóvão Sobradinho e, às 14h, serão anunciados os vencedores do concurso que elege o Maior Cacho de Uva de Sarandi. A Feira da Uva encerra às 18h de domingo.

Ainda no sábado, ocorre o Roteiro Turístico pelo interior do município de Sarandi, que apresenta as belezas e os grandes potenciais da agricultura local. A Emater/RS-Ascar está preparando um espaço todo especial para receber o público na Feira da Uva.

A equipe do Escritório Municipal fará um resgate histórico da produção agrícola do município até hoje, com exposição de fotos e da utilização de equipamentos da época e das gerações mais atuais. Olericultura, piscicultura e fruticultura são algumas das atividades que estarão em destaque no espaço da Emater/RS-Ascar.

Botão Voltar ao topo