A campanha foi desenvolvida pelo time de branding da DDID, liderada pelos designers Rodrigo D´Angelo e Rodrigo Queiroz, e inclui o slogan “Combina com seus momentos mais marcantes”, reforçando a presença da Bala de Banana de Antonina na história dos paranaenses. “O produto faz parte dos símbolos do Paraná. É uma marca tradicional, que já integra nossa cultura e remete a lembranças felizes. O novo posicionamento mostra exatamente isso”, conta Queiroz.
A modernização chegou também na comercialização do produto, que além de lojas físicas agora conta com venda pela loja virtual da marca. A nova campanha inclui ainda peças de mobiliário urbano, placas e outros materiais publicitários.
Tradição paranaense
Criada por João Soter Corrêa e seu filho José Carlos Corrêa, o Zeca, a Bala de Antonina é produzida pela Indústria Soter há mais de três décadas. No início a fábrica produzia palmitos, mas com o tempo e a grande oferta de frutas na região, a empresa mudou seu produto para as balas de banana, que desde então são um sucesso.
“Nós realizamos um estudo de branding para o novo posicionamento e levamos em conta toda essa tradição. Foram preservados o desenho e as cores criados pelo Zeca há mais de três décadas, além da embalagem original. É uma identidade que carrega história e nunca iríamos alterar algo tão genuíno”, afirma o designer.
A tradição também está na qualidade das balas, que são produzidas naturalmente, sem conservantes ou aditivos químicos, com bananas de pequenos produtores da região. Elas podem ser encontradas em pacotes de 200 gramas, 500 gramas ou 1 quilo.