NegóciosPorto AlegreSanta Catarina

Garupa App inicia integração tecnológica no Feevale TechPark

O ano novo inicia com uma grande novidade para área tecnológica do Brasil. Isso porque a empresa gaúcha Garupa App inicia parceria com um dos melhores parques tecnológicos do país: o Feevale TechPark.
Localizado no município de Campo Bom, o polo oferece uma gama de oportunidades para empresas de base tecnológica. Nesse sentido, possibilita a melhoria contínua dos seus serviços, a criação de novos produtos e a geração de negócios, através do fomento à inovação, pesquisa e desenvolvimento e à integração em um ecossistema composto por empresas, instituições de fomento e universidade.
Garupa é um aplicativo de mobilidade urbana, que proporciona opção para o deslocamento de pessoas. Com sede em Porto Alegre, a empresa iniciou as atividades no interior do Estado do Rio Grande do Sul e, agora, expandiu os serviços para os municípios de Santa Catarina e Paraná.
Segundo o CIO do Garupa, Manoel Roldão, a vinda da empresa para o parque é um grande passo para consolidação da plataforma de mobilidade: “além da ótima estrutura do Feevale Techpark, aproveitaremos muito do ecossistema de inovação e negócios que existe nesse polo e também de todo o background em pesquisa e desenvolvimento da Universidade”.
Dessa forma Roldão enfatiza a importância dessa nova fase do Garupa: “estamos muito entusiasmados em ter realizado essa parceria e certos de que esse será um marco que ajudará a elevar o Garupa para um outro patamar”.
Já a Gestora Executiva do Feevale Techpark, Daniela Carolina Eckert, define esse momento com um grande avanço jovial. “Estamos empolgados em receber o Garupa no Feevale Techpark! O aplicativo chega com espírito jovem e uma proposta desafiadora e queremos contribuir para que a empresa tenha um crescimento rápido e sustentável. Vamos de Garupa!”
O Garupa tem como um dos objetivos facilitar e proporcionar experiências diariamente no deslocamento das pessoas. Dessa maneira unindo forças, busca se desenvolver cada vez mais com centros de pesquisas e inovação como esse oferecido pela Feevale.

Sobre o Garupa:

O Garupa apresenta uma proposta nova para mobilidade urbana. Os serviços não estão mais restritos somente aos grandes centros, agora com novidade da empresa gaúcha, essa tecnologia se expande para cidades de médio e pequeno porte (interior) também.
A empresa vem transformando esta realidade e democratizando a tecnologia para as pequenas cidades. Criado há menos de um ano no Rio Grande do Sul e já opera em cinco municípios. Nesse sentido, a empresa tem como objetivo alcançar regiões que não possuem acesso aos aplicativos dessa natureza.

Para o CEO da empresa, João Marcondes Vargas trata-se de uma grande oportunidade de mercado tendo em vista o cenário positivo para o crescimento de startups em 2018. “Temos, claro, dificuldades com relação a adaptação do nosso público ao uso de smartphones, uso correto do pacote de dados ou a percepção de que o aplicativo tem real potencial de facilitar o dia a dia, mas não são barreiras eternas, é algo que estamos trabalhando para mudar”, conta.

Outra novidade é que aplicativo possui um modelo de negócios semelhante ao de franquia, que permite aos interessados se tornarem sócios operadores. Funciona da seguinte forma: ao entrar para o time, o sócio se torna um gestor do aplicativo em seu município e passa a ter a função de captar motoristas, promover os treinamentos, reuniões e ações de engajamento. Além disso, cabe a ele cuidar dos pontos de contato da marca no município.
O objetivo é, através destes sócios operadores, levar a presença do aplicativo para diferentes regiões do Brasil. Os gestores do aplicativo já começam 2018 com uma importante missão: aprimorar a ferramenta a fim de melhorar a experiência do usuário e motorista e seguir revolucionando o acesso à tecnologia por parte dos pequenos municípios.

Até o momento o aplicativo funciona em alguns municípios do Rio Grande do Sul como: Caxias, Pelotas, Santa Maria, Gramado, Canela, Passo Fundo, Erechim, Santa Cruz do Sul, além de Lages, Chapecó e Brusque, em Santa Catarina e Foz do Iguaçu e Cascavel no Paraná e está disponível na App Store e Play Store para as versões Andriod e IOS.

Serviços:

O Garupa Já é uma opção de transporte econômica e acessível, que oferece o deslocamento com carros populares. Garupa Executivo oferece modelos de carros de luxos e banco de couro. Garupa Empresas garante uma mais economia e flexibilidade para empresas, através de contrato exclusivo.

Garupa Kids são carros que possuem cadeiras adequadas para o transporte de crianças a partir de um ano de idade. O serviço de Garupa Pet é direcionado para aqueles que são os melhores amigos do Homem. Agora, seus animais domésticos de pequeno porte (sendo de até 10 kg) poderão acompanhar você onde for.
Garupa Seu Objeto apresenta proposta para agilizar seu dia a dia como, por exemplo, o transporte de pequenos volumes como caixas, compras, roupas de lavanderia e documentos.
A empresa possui três modalidades de pagamento pelo app: pré-pago, cartão de crédito e dinheiro.
A opção de Garupa Pré-Pago utiliza a compra de crédito para corrida de pessoa física ou empresa, com valor com desconto (conforme plano de adesão).
O download do aplicativo está disponível nas lojas Google Play e App Store.

Acompanhe o Garupa:
Acesse: https://garupa.co/
Facebook: https://www.facebook.com/garupaoficial/
Twitter: https://twitter.com/garupaapp
Instagram: https://www.instagram.com/garupa.co/
LinkedIn: https://goo.gl/Vj5UKa

Foto: Ana Knevitz

Botão Voltar ao topo