Moda & Beleza

Luiza Barcelos coleção Verão 2018

O Verão 2018 da marca mineira de sapatos e bolsas Luiza Barcelos tem como foco o poder da mulher. Protagonista de sua história, é aquela que concilia leveza e personalidade forte na aridez dos grandes centros urbanos, construindo assim, sua própria Poesia Concreta, nome dado à coleçãoA ideia da label é “florir o concreto”, com peças que retratam as diversas facetas da mulher no mundo contemporâneo.

Mulheres icônicas de diferentes épocas são referências para cada um dos quatro temas da coleção. O Tropicalismo, por exemplo, olha para Carmem Miranda e encanta trazendo modelos com aplicações de flores, sandálias plataforma, saltos bloco e meias pata, que ganham fôlego com a cortiça. Açafrão, tangerina, vermelho, pink, púrpura, turquesa e verde são as cores escolhidas.

Modernismo se inspira na top Twiggy e apresenta combinações menos óbvias e shapes fortes, inspirados nas linhas modernistas. Metalizados coloridos, saltos bloco médios, sandálias que deixam a pele à mostra e o shape high vamp se contrapõem à cartela de cores básicas como azul, vermelho, preto, verde e nude. Outro tema, o So Lady, resgata a delicadeza de Audrey Hepburn e aposta nos scarpins kitten heels, nos babados, fivelas de cristais, fitas, pérolas clássicas e coloridas, nudes, talco e tweed. Para completar essa mulher, a temática Anos 80 traz Madonna como protagonista e muito brilho, dourado, prata, cristais, tachas e paetês, além do color block (amarelo, turquesa e pink). Destacam-se os sapatos com aplicações de flores 3D em verniz e plástico.

São esses diferentes momentos ou fases da mulher que são retratadas no Verão 2018 da marca. O vermelho chega como a aposta mais forte da temporada e a junção de materiais como cetim, aplicações florais em 3D e bordados dão o toque romântico para as peças. Os shapes tendências vão das maxi plataformas aos delicados kitten heels, passando pelo salto bloco, sandálias de tiras finas e salto fino.

Botão Voltar ao topo