Variedades

Carnaval SP: Pipoca divulga programação de seus blocos de rua

Bicho Maluco Beleza de Alceu Valença

Com a proposta de ocupar e transformar as ruas em um grande espaço de celebração popular, a Pipoca divulga a programação de seus blocos para o carnaval paulista de 2018. Composto pelos cariocas Monobloco e Orquestra Voadora, mais o pernambucano Bicho Maluco Beleza de Alceu Valença, além das estreias de Frevo Mulher da paraibana Elba Ramalho, e Baiana System da Bahia, a plataforma de ativismo cultural pretende levar mais de 500 mil pessoas para as ruas da cidade.

A estreante da vez Elba Ramalho, rainha do frevo nordestino, agita pela 1ª vez o carnaval de rua de São Paulo e apresenta seu bloco Frevo Mulher com desfile marcado durante o pré-carnaval, domingo, 3 de fevereiro, às 12 horas, na região do Parque do Ibirapuera. Logo na sequência (14h30) no mesmo dia e local, liderado pelo músico Alceu Valença, o Bicho Maluco Beleza transita pela 4ª vez pelas ruas da cidade.

Já o Monobloco, um dos mais conhecidos e tradicionais blocos de carnaval brasileiro que desde os anos 2.000 articulam intervenções nas ruas do Rio de Janeiro, terão para este desfile uma bateria formada por 200 batuqueiros, além de diversas participações especiais. O bloco que pelo 3º ano percorre as ruas de São Paulo tem saída programada para domingo (04), as 14 horas, também em frente ao parque do Ibirapuera. Com o tema ‘Amor de Carnaval’, o Monobloco aproveita o desfile para apresentar ao público uma música inédita criada por Moraes Moreira.

Para o pós-carnaval o coletivo Pipoca traz grandes novidades para São Paulo como a estreia do bloco Baiana System. Formado em 2009 com o objetivo de encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana, a banda em seu repertório também mistura ritmos afro-latinos como: frevo, samba-reggae, pagode, groove arrastado, ijexá, kuduro, bass music, cumbia, entre outros. Com Navio Pirata construído exclusivamente para o desfile de São Paulo, o Baiana System sai as ruas da capital no sábado (17), às 13 horas, na Avenida 23 de Maio, sentido centro.

Por fim a Orquestra Voadora, banda carioca formada em 2009, apresenta aos foliões paulistas as tradicionais marchinhas com muito samba, rock‘n roll, trilhas sonoras de filmes, desenhos animados e muita música pop. Composta por mais de 100 músicos munidos com metais, alfaias e surdos, a orquestra irá promover uma grande intervenção no espaço urbano homenageando a cultura circense brasileira. O bloco vai às ruas no domingo, dia 18, às 14 horas, na Praça da República, centro da capital.

Botão Voltar ao topo