Rio Grande do SulSanta Catarina

Rota Romântica: viagem técnica para o Vale Europeu em Santa Catarina

Comitiva da Rota Romântica é formada viajou nesta manhã para Santa Catarina – Foto: Vanessa Birk Staudt

Uma comitiva composta por prefeitos, secretários de turismo e integrantes do trade turístico da Rota Romântica iniciaram uma viagem técnica ao Circuito Vale Europeu Santa Catarina na manhã de hoje, 24 de janeiro. O objetivo é conhecer in loco a infraestrutura, a organização comercial e o primeiro roteiro de cicloturismo do Brasil. O grupo de 20 pessoas retorna dia 27 de janeiro.

“A Rota Romântica vem trabalhando desde o ano passado em um circuito de caminhadas e/ou cicloturismo por estradas vicinais que ligam as 14 cidades da rota e a visita a este roteiro vem para somar às nossas ideias para implantarmos o nosso circuito”, destaca o Presidente da Associação Rota Romântica, Cláudio José Weber.

A ideia da viagem técnica foi lançada após a apresentação do case do Circuito de Cicloturismo por Alexandre dos Santos Borges, da cidade de Timbó, durante um encontro com representantes de todos os municípios. Além de Timbó, a comitiva visitará as cidades de Pomerode e Rodeio, e demais cidades do Vale Europeu com recepções oficiais na mesma.

 

Botão Voltar ao topo