NotíciasRio Grande do Sul

Ala mais antiga do Hospital Municipal recebe reformas

Unidade Águia passa por reestruturação com o auxílio de parcerias arrecadadas

A Unidade Águia, uma das mais antigas do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, começou no final do ano passado a receber uma série de melhorias em sua estrutura. Ciente das necessidades deste setor tão importante para o Hospital e na busca de um pouco mais de conforto aos pacientes e seus acompanhantes, a administração juntou esforços e conseguiu parcerias para realizar a reforma no local.

Melhorias já podem ser vistas no corredor da unidade – Fotos: Jéssica Santos

A ala, que completou 70 anos junto com o aniversário da Casa de Saúde, é uma das que possui maior rotatividade de pacientes, o que auxilia para uma deterioração mais frequente. O corredor da Unidade já começou a ser reestruturado, por meio de restaurações e pinturas. Após o término, os quartos receberão a mesma melhoria, através de um cronograma de rodízio entre os leitos.

A medida faz parte de um programa de reestruturação das Unidades Hospitalares, iniciado ainda em 2017, em setores de maior complexidade, como a Emergência e o Bloco Cirúrgico. Todas as Unidades do Hospital receberão melhorias. Parcerias adicionais e investimentos continuarão sendo arrecadados durante este ano, a fim qualificar cada vez mais a estrutura e atendimento aos usuários.

Botão Voltar ao topo