Rio Grande do Sul

Flores da Cunha: Mirante Gelain organiza piquenique na noite da superlua

Está previsto para a noite desta quarta-feira, dia 31, o fenômeno natural da superlua, que poderá ser visto no Brasil. Em países do hemisfério norte outros dois eventos astronômicos também poderão ser observado: a Lua Azul e Lua de Sangue. É a primeira vez que esses fenômenos ocorrem conjuntamente nos últimos em 150 anos, e a expectativa é que possam ocorrer somente no próximo século.

Para melhor visualização, um dos pontos mais altos de Flores da Cunha, o Mirante Gelain, receberá um piquenique para as famílias e amigos aproveitar mais um presente da natureza. Os organizadores sugerem que as pessoas levem cadeiras ou toalhas para sentarem no gramado. Não será cobrada entrada e nem taxas. O local conta com estrutura de bar, banheiros e uma plataforma de observação.

A Superlua acontece quando a lua, em sua fase cheia, fica mais próxima da Terra, o que a faz parecer maior e mais brilhante do que em dias comuns. Estatisticamente falando, o nosso satélite natural fica 15% mais brilhante e 30% maior do que as luas cheias regulares. A expectativa é que o fenômeno esteja completo às 20h36min.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Flores da Cunha, através da secretaria de turismo. Outras informações com Marcos Figueiredo, pelo telefone (54) 981479534.

Botão Voltar ao topo