RS

Flores da Cunha: Mirante Gelain organiza piquenique na noite da superlua

Está previsto para a noite desta quarta-feira, dia 31, o fenômeno natural da superlua, que poderá ser visto no Brasil. Em países do hemisfério norte outros dois eventos astronômicos também poderão ser observado: a Lua Azul e Lua de Sangue. É a primeira vez que esses fenômenos ocorrem conjuntamente nos últimos em 150 anos, e a expectativa é que possam ocorrer somente no próximo século.

Para melhor visualização, um dos pontos mais altos de Flores da Cunha, o Mirante Gelain, receberá um piquenique para as famílias e amigos aproveitar mais um presente da natureza. Os organizadores sugerem que as pessoas levem cadeiras ou toalhas para sentarem no gramado. Não será cobrada entrada e nem taxas. O local conta com estrutura de bar, banheiros e uma plataforma de observação.

Publicidade

A Superlua acontece quando a lua, em sua fase cheia, fica mais próxima da Terra, o que a faz parecer maior e mais brilhante do que em dias comuns. Estatisticamente falando, o nosso satélite natural fica 15% mais brilhante e 30% maior do que as luas cheias regulares. A expectativa é que o fenômeno esteja completo às 20h36min.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Flores da Cunha, através da secretaria de turismo. Outras informações com Marcos Figueiredo, pelo telefone (54) 981479534.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar