NotíciasRio Grande do Sul

Biblioteca Parque abre inscrições gratuitas para colônia de férias

A Biblioteca Parque Largo da Estação, localizada na Estação Férrea, está com inscrições abertas para colônia de férias. As atividades, promovidas pelo Departamento do Livro e da Leitura da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), são gratuitas e mesclam fotografia, literatura e arte de forma lúdica. As oficinas serão promovidas nos dias 14, 21 e 28 de fevereiro, das 13h30 às 17h. Serão 80 vagas para crianças entre cinco e 12 anos. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (09/02).

Segundo a diretora do Departamento, Maria Cristina Tiburi Pisoni, as atividades têm o objetivo de oferecer às crianças uma tarde de férias com um viés mais cultural e artístico, em um espaço cercado de verde e de muitas histórias, como é o caso da antiga Estação. “Pensamos em oficinas que proporcionassem uma integração entre atividades práticas e literárias. Na primeira delas, por exemplo, vamos propor que a criança trabalhe seu olhar por meio da fotografia e que crie um poema com base nessa experiência. Elas terão orientação durante todo o processo e, no final, levarão para casa sua foto impressa e o poema criado por elas”, explica Maria Cristina.

Durante a colônia de férias, o participante precisa levar lanche e bebida. No dia 14, é necessário que a criança traga uma câmera fotográfica digital, celular ou tablet com seus respectivos cabos USB. Como serão propostas atividades externas, a SMC orienta o uso de boné e protetor solar.

No dia 21, os adolescentes serão convidados a explorar livros de contos de fadas. Após, selecionarão um personagem para fazer uma modelagem em argila, e, em um segundo momento, elas também farão a criação de uma nova história para a figura escolhida ou um poema sobre ela.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo responsável da criança por telefone ou presencialmente na Biblioteca Parque (rua Augusto Pestana, 50, bairro São Pelegrino – telefone 3901-1620) ou na Biblioteca Pública Municipal (rua Dr. Montaury, 1.333, Centro – telefone 3221-1118).

Imprensa/PMCS

Botão Voltar ao topo