Variedades

Masters de La Boulangerie 2018 tem brasileiro competindo

Masters de La Boulangerie 2018 começa na França com brasileiro competindo - Masters de La Boulangerie 2018 tem brasileiro competindo

Dezoito candidatos dos quatro cantos do mundo terão o privilégio de participar desta competição pelo prestigioso título de World Master Baker. Todos os competidores estão supermotivadose ansiosos pela vitória, principalmente o chef Eduardo Beltrame, competidor brasileiro e o seu coach o chef Fernando Oliveira.

Os candidatos serão desafiados nas categorias: Produção de Pão Nutricional, Panificação Gourmet e Produção de Pães Artísticos, na competição que acontece de 3 a 6 de Fevereiro de 2018, como parte da Europain Paris, que ocorrerá no ParcdesExpositions, no Paris NordVillepinte, o evento promete um show de habilidade técnica, conhecimento e criatividade.

Os competidores que possuem um extraordinário conhecimento em panificação, tiveram um período intenso de preparação, para aprimoramento das técnicas e criatividade, o centro Lesaffre de panificação em Campinas, o Baking Center, foi a casa dos chefs brasileiros Eduardo e Fernando que estão na disputa pela vitória, foram meses de preparação para a buscado título de World Master Baker, que atualmente é ostentado por apenas seis padeiros no mundo.

O Masters de La Boulangerie é a oportunidade que o mercado mundial de panificação tem de acompanhar o trabalho destes artistas que ficam sempre nos bastidores e que por meio do concurso podem mostrar ao mundo o seu potencial em uma competição em que níveis elevados de desafios estimulam os candidatos a superarem eles mesmos, e a explorarem suas habilidades. Criatividade, inovação, tenacidade e proeza técnica estão entre os principais quesitos a serem avaliados pelos jurados do concurso.

Para quem não pode participar do evento presencialmente, a organização do concurso vai transmitir os dias de competição por meio de um grupo no Facebook. Com o tema “Compartilhando o Futuro”, os eventos originais serão divididos durante a competição em:

– Show de Produto: Com um novo formato, esta etapa é centrada em uma apresentação oral de produtos para o júri, em resposta aos desafios enfrentados pelos candidatos.

-Dicas e Truques: Nesta fase as dicas e truques dos candidatos, serão revelados pelosjúristécnicos Pierre Zimmermann e Jimmy Griffin.

-Holofote no Futuro: Esta etapa do evento é organizada pela Young Bakery Hopefuls, e traz um grupo de jovens padeiros que foram revelados durante a Copa Louis Lesaffre. Eles apresentarão a percepção da panificação em 2040. A cerimônia de anúncio dos resultados será na Terça-feira, 6 de fevereiro de 2018, às 12h30, e três candidatos serão premiados com o título de 2018 World Master Baker.

Lançado em 2010, o “Masters de La Boulangerie”, é uma competição global e individual, que é parte de um ciclo internacional de 4 anos: Copa Louis Lesaffre – Coupedu Monde de La Boulangerie – Mastres de La Boulangerie. Mais do que uma competição, o Masters de La Boulangerie veio para desconstruir ideias pré-concebidas e promover a inovação e criatividade. O vencedor, estimulado pelos mais altos desafios e apostas da competição, será reconhecido pelo mercado mundial como um padeiro excepcional, moderno e inovador, que sabe como passar adiante a sua habilidade, sabe como inspirar e como deixar sua marca na profissão de padeiro do futuro.

Tags

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios