RS

GRAMADO: Centro de Cultura e Ciclovia

Abre temporada de exposições no Centro de Cultura

Desde quinta-feira, dia 1°/02, gramadenses e turistas poderão visitar a exposição “A arte de ver arte e a natureza”, que traz uma nova perspectiva ao olhar. Dentro do circuito de exposições artísticas exibidas no Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, o artista plástico e restaurador Valdir Muhlert Maia traz uma série de elementos da natureza, permitindo novas formas enxergar a beleza das coisas.

O público pode conferir os quadros, esculturas e outros elementos da exposição gratuitamente até o final de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Expondo pela primeira vez “A arte de ver arte e a natureza”, o artista explica o propósito de suas obras. “As pessoas não sentem a essência da arte, apenas a olham. E a ideia da minha exposição é justamente fazer com que as pessoas sintam e enxerguem as coisas belas que a natureza nos proporciona”, ressalta Valdir.

Sobre o artista

Valdir Muhlert Maia tem 81 anos e trabalha há mais de 40 anos como artista plástico e restaurador. Suas obras de arte são, principalmente, com aquarela, pintura a óleo e esculturas da natureza. Na região, é um dos únicos artistas que trabalham com restauração. Nascido em Recife, mora atualmente em Nova Petrópolis.

SERVIÇO
  • Exposição: A arte de ver arte e a natureza
  • Quando: Até o final de fevereiro, de segunda a sexta-feira
  • Horário: Das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min
  • Onde: Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen (Rua Leopoldo Rosenfeldt, 818, bairro Planalto)
  • Entrada gratuita

Ciclovia Gramado 223 649x468 - GRAMADO: Centro de Cultura e Ciclovia

Obras da ciclofaixa estão a todo vapor

As ruas do bairro Planalto recebem as obras de sinalização viária para a implantação da primeira ciclofaixa de Gramado. Pinturas nas vias, tachões e placas estão sendo colocadas em diversos pontos do itinerário. A previsão é que a ciclofaixa fique pronta para uso da comunidade e turistas após o Carnaval.

Com percurso de 3 km, o trajeto interligará pontos turísticos como o Lago Negro, o Lago Joaquina Rita Bier e o Carrieri. Folders educativos serão distribuídos para a comunidade e turistas, e placas de orientação auxiliarão a conscientização e o incentivo ao ciclismo.

O Plano Cicloviário de Gramado é implantado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Trânsito, em parceria com as secretarias de Governança, de Esporte e Lazer, de Turismo e de Obras.

Conheça o trajeto da ciclofaixa

O percurso inicia no Lago Joaquina Rita Bier, seguindo pelas ruas Reinaldo Bertoluci, Pedro Candiago, Demetrio Pereira dos Santos e Bruno Ernesto Riegel até chegar no Carrieri, onde o ciclista pode contornar o local. Em seguida, passa pela Rua da Juventude até o Lago Negro. O caminho de volta contempla as vias Juventude, Bruno Ernesto Riegel, João Alfredo Schenider, F. G. Bier, até retornar ao Joaquina.

 

 

Artigos relacionados