Rio Grande do SulSão Leopoldo

GRAMADO: Centro de Cultura e Ciclovia

Abre temporada de exposições no Centro de Cultura

Desde quinta-feira, dia 1°/02, gramadenses e turistas poderão visitar a exposição “A arte de ver arte e a natureza”, que traz uma nova perspectiva ao olhar. Dentro do circuito de exposições artísticas exibidas no Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, o artista plástico e restaurador Valdir Muhlert Maia traz uma série de elementos da natureza, permitindo novas formas enxergar a beleza das coisas.

Publicidade

O público pode conferir os quadros, esculturas e outros elementos da exposição gratuitamente até o final de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Expondo pela primeira vez “A arte de ver arte e a natureza”, o artista explica o propósito de suas obras. “As pessoas não sentem a essência da arte, apenas a olham. E a ideia da minha exposição é justamente fazer com que as pessoas sintam e enxerguem as coisas belas que a natureza nos proporciona”, ressalta Valdir.

Sobre o artista

Valdir Muhlert Maia tem 81 anos e trabalha há mais de 40 anos como artista plástico e restaurador. Suas obras de arte são, principalmente, com aquarela, pintura a óleo e esculturas da natureza. Na região, é um dos únicos artistas que trabalham com restauração. Nascido em Recife, mora atualmente em Nova Petrópolis.

SERVIÇO
  • Exposição: A arte de ver arte e a natureza
  • Quando: Até o final de fevereiro, de segunda a sexta-feira
  • Horário: Das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min
  • Onde: Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen (Rua Leopoldo Rosenfeldt, 818, bairro Planalto)
  • Entrada gratuita

Obras da ciclofaixa estão a todo vapor

As ruas do bairro Planalto recebem as obras de sinalização viária para a implantação da primeira ciclofaixa de Gramado. Pinturas nas vias, tachões e placas estão sendo colocadas em diversos pontos do itinerário. A previsão é que a ciclofaixa fique pronta para uso da comunidade e turistas após o Carnaval.

Com percurso de 3 km, o trajeto interligará pontos turísticos como o Lago Negro, o Lago Joaquina Rita Bier e o Carrieri. Folders educativos serão distribuídos para a comunidade e turistas, e placas de orientação auxiliarão a conscientização e o incentivo ao ciclismo.

O Plano Cicloviário de Gramado é implantado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Trânsito, em parceria com as secretarias de Governança, de Esporte e Lazer, de Turismo e de Obras.

Conheça o trajeto da ciclofaixa

O percurso inicia no Lago Joaquina Rita Bier, seguindo pelas ruas Reinaldo Bertoluci, Pedro Candiago, Demetrio Pereira dos Santos e Bruno Ernesto Riegel até chegar no Carrieri, onde o ciclista pode contornar o local. Em seguida, passa pela Rua da Juventude até o Lago Negro. O caminho de volta contempla as vias Juventude, Bruno Ernesto Riegel, João Alfredo Schenider, F. G. Bier, até retornar ao Joaquina.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.