Moda & Beleza

Gucci Bloom: primeira fragrância por Alessandro Michele

A primeira fragrância de Gucci desenvolvida inteiramente sob a visão criativa de Alessandro Michele, encapsula essa filosofia moderna que é a visão orientadora da Casa de Moda. Gucci Bloom comemora a autenticidade, vitalidade e diversidade das mulheres para as quais ele desenha e aquelas que se identificam em sua visão. Fiéis a quem são, essas jovens mulheres experimentam a vida e seus frutos, florescendo nelas mesmas. Elas expressam seus pontos de vista sem limitações convencionais, vivem experiências memoráveis, criam histórias, se conectam e se inspiram nos objetos, cultura e arte escolhidas por elas. Arquiteto de todos os elementos do aroma, Alessandro Michele se inspirou na ideia de exuberância, vida e vigor em cada nota perfumada de Gucci Bloom, uma campanha sonhadora e seu design não convencional.

O perfume

Harmonizado pelo mestre perfumista Alberto Morillas e com direção de Alessandro Michele, a fragrância é criada para se revelar como seu nome. O diretor criativo imaginou o aroma como um próspero jardim cheio de diversos tipos de flores e os ricos perfumes que elas exalam. A autenticidade é tecida através de ingredientes naturais qualitativos e altamente concentrados. Notas desabrocham como uma concentração de flores, uma expressão única dos novos ingredientes do mundo, uma nova experiência olfativa.

A Tuberosa totalmente natural colhida na Índia é entrelaçada com o Jasmim natural absoluto. O extrato de broto de jasmim é obtido através de um método exclusivo de co-extração, que combina uma qualidade natural das moléculas de jasmim e cativa para transmitir um perfume verde e de pétalas frescas na pele. Gucci Bloom também possui notas de outra planta usada na fabricação de perfumes pela primeira vez, o Jasmim-da-Índia. Descoberto no sul da Índia, o Jasmim-da-Índia incorpora um novo conceito e o nome do novo perfume, à medida que muda da cor branca, escurece gradualmente até rosa e finalmente fica vermelho quando floresce. As flores da videira são vermelhas com um perfume floral feminino, levemente frágil.

Uma autoridade e pesquisador da beleza, Alessandro Michele idealizou um frasco que encapsula o espírito da fragrância dedicado à diversidade das mulheres. “O frasco não é propositalmente feminino para seduzir homens, mas para manter a companhia com as mulheres que usam o perfume. Retrô e delicado devido à sua cor, tem linhas limpas e finas e não é trabalhado em vidro transparente, ao invés disso é laqueado, remete a porcelana, um material que eu amo muito “, disse ele.

Uma rosa vintage sombreia o frasco laqueado e de forma quadrada, com o rótulo Gucci preto em relevo. A embalagem é coberta dentro e fora por Herbário, uma tela vermelha e branca, ramos de cerejeira e flores contornadas em preto.

Botão Voltar ao topo