NotíciasRio Grande do Sul

Pré-história e cultura pop se misturam em exposição no Centro de Cultura Ordovás

“Adamatti Art” abre para visitação dia 16 de fevereiro, às 19h

Exposição “Adamatti Art” pode ser visitada até o dia 11 de março – Foto por Guilherme Adamatti

O escultor caxiense Guilherme Adamatti propõe uma imersão ao universo paralelo de criaturas, animais pré-históricos, heróis e humanos a partir do dia 16 de fevereiro. A data marca a abertura da mostra“Adamatti Art”, na Sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás. Inspirado na cultura geek, pop e no mundo da música em geral, o artista traz um recorte dos últimos três anos de trabalho.A mostra envolve tanto personagens conhecidos do público, mas em novas roupagens, quanto peças autorais. A exposição abre às 19h,com entrada franca.

Para esculpir as figuras em três dimensões, Adamatti usou blocos de argila, resina ou epóxi. As peças ricas em detalhes e texturas provocam uma experiência ainda mais sensorial quando acompanhadas de dioramas, uma modalidade de apresentação artística que tem a finalidade de retratar um espaço ou habitat com extremo realismo.Seja esse ambiente moderno ou paleolítico.

“Meu objetivo como artista é tirar do mundo 2D algumas coisas que sejam interessantes para se ver em três dimensões. No fim das contas se produz sensações e boas memórias. O indivíduo pode se sentir representado de alguma forma pela peça”, pontua Adamatti.

A exposição “Adamatti Art” pode ser visitada até o dia 11 de março, de segunda a sexta, das 9h às 22h, e fins de semana e feriados das 16h às 22h.

Botão Voltar ao topo