Moda & Beleza

Rhodia lança fio biodegradável para a indústria calçadista

Para marcar a estreia do novo fio biodegradável Amni Soul Eco®, a Rhodia realizauma parceria com a Tecelagem Innovativ e a marca de sapatos veganos Insecta e lança coleção de calçados sustentáveis. As empresas participam do Texbrasil(Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – desenvolvido em parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O Amni Soul Eco® é feito de poliamida biodegradável. Ele chega como uma solução para trazer mais sustentabilidade à indústria, já que sua aplicação na coleção nova dos calçados veganos da Insecta é pioneira no segmento. Além disso, também traz mais funcionalidade, pois proporciona uma secagem rápida ao produto final. De acordo com o presidente da Innovativ, Ordiwal Wiezel Junior, tecelagem responsável pelo desenvolvimento do tecido usado na coleção, outra característica do fio sustentável é seu toque sedoso e titulagem fina, que o torna ideal para as misturas com outras fibras nobres.

E com o objetivo de reduzir ainda mais o impacto do meio ambiente que a fabricação de um calçado implica, e tornar o produto cada vez mais verde, o projeto contou ainda com o desenvolvimento de um solado especial, mais leve e sustentável. Para Laura Madalosso, sócia e diretora de produto da Insecta, a coleção é uma solução completa, alinhada com as megatendências mundiais e com os anseios da indústria calçadistas: “torcemos para que o mercado enxergue a importância dessa tomada de consciência”, conta.

Botão Voltar ao topo