Variedades

Blocos de Carnaval ganham as ruas de Porto Seguro

Porto Seguro está em festa desde quinta-feira, 8/2, quando começou oficialmente o Carnaval na cidade com a entrega das chaves ao Rei Momo, Cristiano Oliveira, Lavagem da Passarela do Descobrimento pelas baianas e saída da primeira agremiação, o bloco Nosso Point, que abriu a programação cultural pelas ruas da cidade.

Os festejos seguem até o dia 17 de fevereiro, com mais de 40 blocos na sede e nos distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso, além do Complexo Frei Calixto. “Estamos muito otimistas com a festa neste ano. Preparamos uma programação variada para todos os gostos e apoiamos o crescimento do Carnaval Cultural, que resgata as tradições, reúne famílias e amigos em um clima de alegria e harmonia. Teremos uma festa de paz, segurança e tranquilidade”, disse o prefeito em exercício Beto Nascimento.

Na sexta-feira, 9/2, a festa foi comandada pelos blocos Divirta-se!, Os Fraldas, Ninguém Seguras Essas Babás e Africanidade (no centro), além do Coleguinhas, Afro Orumila e Arraial Folia, no distrito de Arraial D’Ajuda.

Para este ano, a Prefeitura, por meio da Sectur e juntamente com os representantes dos blocos, estabeleceu um novo circuito e algumas regras para utilização das vias públicas com o objetivo de atender às solicitações de moradores e garantindo mais segurança e dinamismo nos desfiles, o que agradou os foliões e o público simpatizante.

Blocos culturais tomam conta das ruas

Para organização do Circuito Cultural foi dada uma atenção a infraestrutura, como banheiros químicos, gerenciamento de trânsito, apoio da Guarda Municipal, iluminação do circuito, apoio do serviço de Saúde.

Botão Voltar ao topo