DestaqueVariedades

Blocos de Carnaval ganham as ruas de Porto Seguro

Porto Seguro está em festa desde quinta-feira, 8/2, quando começou oficialmente o Carnaval na cidade com a entrega das chaves ao Rei Momo, Cristiano Oliveira, Lavagem da Passarela do Descobrimento pelas baianas e saída da primeira agremiação, o bloco Nosso Point, que abriu a programação cultural pelas ruas da cidade.

Publicidade

Os festejos seguem até o dia 17 de fevereiro, com mais de 40 blocos na sede e nos distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso, além do Complexo Frei Calixto. “Estamos muito otimistas com a festa neste ano. Preparamos uma programação variada para todos os gostos e apoiamos o crescimento do Carnaval Cultural, que resgata as tradições, reúne famílias e amigos em um clima de alegria e harmonia. Teremos uma festa de paz, segurança e tranquilidade”, disse o prefeito em exercício Beto Nascimento.

Na sexta-feira, 9/2, a festa foi comandada pelos blocos Divirta-se!, Os Fraldas, Ninguém Seguras Essas Babás e Africanidade (no centro), além do Coleguinhas, Afro Orumila e Arraial Folia, no distrito de Arraial D’Ajuda.

Para este ano, a Prefeitura, por meio da Sectur e juntamente com os representantes dos blocos, estabeleceu um novo circuito e algumas regras para utilização das vias públicas com o objetivo de atender às solicitações de moradores e garantindo mais segurança e dinamismo nos desfiles, o que agradou os foliões e o público simpatizante.

Blocos culturais tomam conta das ruas

Para organização do Circuito Cultural foi dada uma atenção a infraestrutura, como banheiros químicos, gerenciamento de trânsito, apoio da Guarda Municipal, iluminação do circuito, apoio do serviço de Saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.