Porto AlegreRio Grande do Sul

Israel: Prefeito de Porto Alegre visita Centro de Comando em Tel Aviv

Local opera com sistema projetado para melhorar a segurança e agilizar serviços

O prefeito Nelson Marchezan Júnior esteve nesta terça-feira, 13, na cidade de Tel Aviv, em Israel, no Centro de Comando da Motorola, que opera em conceito de cidade inteligente, com sistema projetado para melhorar a segurança em situação de rotina e de emergência e para agilizar os serviços prestados pelo município. A atividade integra a programação da 32ª Conferência Internacional de Prefeitos, que vai até o dia 16. Marchezan é o único prefeito brasileiro presente no evento.

O sistema do Centro de Comando da Motorola possui uma tecnologia de comando e controle baseada em câmeras, botões de pânico e equipamentos para usuários finais civis e foi implementado em outras cidades. Durante a atividade, foram estabelecidos contatos com empresas que prestam serviços e podem agregar tecnologia ao Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic).

Na sequência, a comitiva esteve na m-Prest, que é um dos principais fornecedores de software de monitoramento, controle e análise para a Internet das Coisas (IoT), segurança interna e smart cities. Sua plataforma baseada em produtos “conecta os pontos” de diversos padrões e sistemas complexos, além de desenvolver serviços e produtos no setor de defesa e segurança. A empresa está presente nos mercados internacionais de segurança e cidades inteligentes; utilitários de água e energia; proteção de instalações críticas; segurança interna e operadores de telecomunicação.

Durante o dia, o prefeito participou da Muni Expo, espaço para que líderes dos municípios troquem informações com especialistas globais em áreas como inovação, empreendedorismo e negócios. O espaço reúne 140 startups, que vão do ramo da energia ao da segurança. Entre os estandes visitados está o da MER Group, que atua com sistemas móveis de comunicação, segurança e vigilância, entre outros. O objetivo é fornecer soluções inteligentes para as cidades. Nesta quarta-feira, 14, Marchezan participa de uma conferência sobre cidades inteligentes, sustentáveis e seguras, na Bolsa de Valores de Tel Aviv.

Botão Voltar ao topo