Esportes

Punta Del Este será sede do 1º torneio ATP Challenger Tour 2018

O Punta Open é o primeiro torneio da ATP Challenger Tour de 2018, um dos principais circuitos profissionais de tênis internacional, será disputado entre 24 de fevereiro e 3 de março em Punta Del Este. Apoiado pelo Ministério de Turismo do Uruguai, mais de 50 renomados tenistas disputarão o torneio e competirão pelos 80 pontos ATP, além de US$ 50 mil em prêmios, no Country Club Cantegrill.

“Punta del Este é o cenário ideal para um torneio ATP profissional, reúne a possibilidade de praticar bons esportes e diversão de maneira descontraída”, explicou o organizador, o tenista uruguaio Marcel Felder. “A proximidade com a praia e outros atrativos turísticos permite sair para passear nas horas de folga”, ressaltou. A expectativa é alta para este primeiro evento, existindo projeção para entrar no calendário anual da ATP. São esperados entre 2 mil e 3 mil pessoas durante toda a semana, que presenciarão 32 partidas individuais e 32 em dupla. A grande maioria dos jogadores vem da Europa, Argentina, Bolívia e três são uruguaios: Martín Cuevas, Santiago Maresca e Nicolás Xiviller. Confirmaram presença no evento os tenistas sérvios que participaram da Copa Davis no começo desse mês Laslo Djere (seu melhor ranking ATP foi 85), Pedja Krstin e Mijan Zekic; o português Pedro Sousa (seu melhor ranking foi 102), o italiano Simone Bolelli (alcançou a posição 36 no ranking ATP). Também jogarão outros tenistas que competiram nos grupos regionais como o colombiano Daniel Galán e Alejandro González, o dominicano José Hernández, o equatoriano Roberto Quiroz e o boliviano Hugo Dellien, referentes de seus respectivos países.

Publicidade
O Cantegrill é um emblemático espaço esportivo de Punta Del Este e Uruguai no seu conjunto. Em matéria de tênis, abrigou todos os Challengers de Punta del Este disputados na história, muitas séries da Copa Davis e inúmeros torneios de circuitos juvenis locas e internacionais

A ideia surgiu de Felder depois de ter participado de numerosos torneios. “Sempre jogando e avaliando o que saio bem ou mal; havia sonhado em organizar um evento a minha maneira e convidar à grandes jogadores – que estão entre os melhores do mundo – e em Punta del Este encontrei esse lugar” completa Felder. “Além desse tipo de torneio ser uma boa ocasião para inspirar as novas gerações, para se ter sucesso nessa modalidade esportiva é necessário muita prática, talento e preparo físico, somados a disciplina e cabeça de ganhador”, completou o idealizador do torneio a equipe de comunicação Uruguay Natural.

O Uruguai atualmente tem o jogador Pablo Cuevas, posicionado como 35º no ranking da ATP. “Isso é espetacular, pois é muito difícil chegar a esse nível”, destaca Felder. O Uruguai já teve três tenistas posicionados no campeonato, atualmente entre os representantes da nova geração estão: Martín Cuevas (irmão de Pablo) o 300º no mundo, Santiago Maresca e Nicolás Xiviller.

DISPUTA COM AS ESTRELAS

Publicidade

No dia 2 de março acontecerá uma partida de futebol-tênis protagonizadas pelos jogadores uruguaios Antônio Pacheco, Álvaro “Chino” Recoba e os destacados tenistas Nicolás Almagro e Pedro Sousa. Quem estiver por lá também não pode perder no dia 3 de março às 19h30 acontecerá uma das principais partidas, disputada entre os favoritos: Gastón Gaudio, Nicolás Massu, Mariano Zabaleta e Marcel Felder.

DADOS ÚTEIS

  • Valor das entradas: de segunda a quinta $ 320, sexta: $ 460 e Sábado: $ 600 e para a semana toda: $1800
  • Os ingressos podem ser comprados pelo site: https://redtickets.uy/servlet/com.redtickets2.verevento?574
  • Mais info: https://www.puntaopen.com/
  • O torneio contará com uma praça de alimentação com foodtrucks, bar e música ao vivo, além de uma sala VIP, ambos funcionarão a partir das 18h.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar