Saúde

O método que Anthony Hopkins seguiu para parar de fumar

O tabaco é responsável por 1 em cada 10 mortes no mundo. No ranking, o Brasil ocupa o oitavo lugar em números de fumantes (7,1 milhões de mulheres e 11,1 milhões de homens).

 

O método fácil de parar de fumar, de Allen Carr, é fundamental na luta contra tabagismo, com intuito das pessoas terem uma vida mais saudável longe do cigarro. Reconhecido internacionalmente, este método é considerado o programa mais eficiente.

Fumante inveterado durante 33 anos, Allen Carr fez inúmeras tentativas fracassadas de escapar dessa armadilha, até criar seu próprio método. Então, de um dia para o outro, passou de cem cigarros para zero. O autor acredita que o maior desafio de todo fumante é superar a dependência psicológica, e não a dependência química da nicotina.

Em O método fácil de parar de fumar, Allen Carr mostra que as tentativas malsucedidas de parar de fumar, muito tem a ver com o método e não com a falta de vontade, além de apontar os bloqueios que impedem o fumante de largar o vício.

“Alguns amigos que tinham parado de fumar usando o método de Allen Carr sugeriram que o experimentasse. Resolvi tentar. Tive uma revelação tamanha que me libertei imediatamente do vício. Como esses amigos, não só achei fácil, mas inacreditavelmente agradável parar de fumar.” – Anthony Hopkins

Para contribuir com as inúmeras campanhas contra o tabagismo, a Bazar Editorial lança a obra que vendeu mais de 16 milhões de exemplares no mundo e ajudou mais de 30 milhões de ex-fumantes a largar o cigarro, incluindo grandes celebridades, como os atores Anthony Hopkins e Ashton Kutcher.

Sobre o autor: Allen Carr era um bem-sucedido contador que fumava cem cigarros por dia. Em 1983, ele descobriu algo que todo fumante procura: um método fácil para parar de fumar. Desde então, ele se dedica a ajudar outras pessoas a largar o cigarro. Começou a dar consultas, transpôs seu método para um livro e montou uma rede de clínicas, hoje espalhadas por cerca de 30 países.

Ficha técnica:

O método fácil de parar de fumar

Ficha técnica:

  • Editora: Bazar editorial
  • Gênero: saúde/tabagismo
  • Preço: R$ 39,00
  • ISBN: 9788563795168
  • Edição: 1ª edição, 2017
  • Tamanho: 14×21
  • Número de páginas: 224
Botão Voltar ao topo