Porto AlegreVariedades

Após show no Rio, Phil Collins segue para duas apresentações em São Paulo e uma em Porto Alegre

Phil Collins no Estádio Maracanã – Fotos: Marcos Hermes

Retornando ao palco nas primeiras apresentações ao vivo em 10 anos, Phil Collins, um dos maiores músicos britânicos de todos os tempos, fez uma apresentação emocionante ontem (22) no Rio de Janeiro e segue para São Paulo com duas apresentações no Allianz Parque neste fim de semana. Seu último show acontece no dia 27, no Beira Rio, em Porto Alegre.

No Estádio Maracanã, nesta quinta-feira, Pretenders abriu a noite com os seus hits que atravessam a ponte entre o punk, a new wave e o POP. Phil Collins reuniu 42 mil pessoas em um show com muita dança e uma setlist recheada de sucessos. Seu filho Nic, com apenas 16 anos, demonstrou sua desenvoltura na bateria, instrumento de grande importância para o britânico que sempre tocou bateria e era responsável no seu antigo grupo Genesis. Phil Collins segue apresentando a turnê “The Legendary Phil Collins Live” pela América Latina, incluindo visitas ao Brasil, México, Peru, Chile, Uruguai, Argentina e Porto Rico. Os ingressos permanecem a venda em www.eventim.com.br. O Hospital Sancta Maggiore é o fornecedor oficial de serviços médicos em São Paulo.

Publicidade

Com vendas superiores a 100 milhões em seu nome, álbuns que ocuparam a primeira posição em países pelo mundo afora e músicas que foram trilhas sonoras de milhões de vidas, Phil Collins é uma lenda viva cujo trabalho tem recebido aclamação crescente, uma vez que toda uma nova geração de artistas tem descoberto e se inspirado em sua carreira notável.

Artistas de Adele a Pharrell, Lorde, Kanye West e Beyoncé tem expressado recentemente seu amor pela música deste grande artista, desde que Phil anunciou sua aposentadoria em 2011. Sua última turnê mundial aconteceu em 2007. Phil retornou à música ao se apresentar ao vivo em um evento para sua própria Little Dreams Foundation no ano passado, antes de cantar dois de seus maiores sucessos na abertura do US OPEN – Aberto de Tênis dos EUA – em Nova York, em agosto, o que acabou por inspirá-lo a anunciar sua primeira turnê em uma década.Um dos artistas mais bem sucedidos de sua geração, com mais singles no topo das paradas britânicas do que qualquer outro artista da década de 80, Phil Collins chegou ao estrelato primeiramente como baterista e, em seguida, como líder do Genesis, fazendo sua estreia solo com o álbum Face Value, de 1981, que trouxe o mundialmente famoso  hit “In The Air Tonight”.

Seguiu-se uma extraodinária carreira de sucessos: Três primeiros lugares nos charts britânicos – “Easy Lover”, “You Can’t Hurry Love” e “Against All Odds” (Take A Look At Me Now) – assim como sete primeiros lugares nos Estados Unidos e sucessos mundiais como “One More Night”, “Separate Lives”, “Two Hearts”, “Another Day In Paradise”, “I Wish It Would Rain Down”, “Both Sides Of The Story”e “Dance Into The Light to name”, para citar alguns.

Publicidade

Sua aguardada autobiografia, Not Dead Yet: TheAutobiography, foi recentemente publicada pela Penguin Random House e depois de uma reedição de todos os seus álbuns de estúdio durante este ano, uma seleção de hits escolhidos de toda sua carreira, The Singles, foi lançada em diferentes formatos, em 2 CDs, 3 CDs, 4 LPs e disponibilizada digitalmente para download pela Atlantic Records em 24 de outubro.

PRETENDERS

Os PRETENDERS atravessam a ponte entre o punk, a new wave a e a música POP Top 40 mais do que qualquer outra banda na história da música, com hits de sucesso mundial como “I’ll Stand By You”, “Back On The Chain Gang” e ” Don’t Get Me Wrong”. A banda vendeu mais de 25 milhões de álbuns e a fundadora e líder Chrissie Hynde é uma dos melhores compositoras da música contemporânea.

Em 2016, O PRETENDERS lançaram Alone, 36 anos após seu célebre álbum homônimo de estreia. Alone foi gravado em Nashville com Dan Auerbach do The Black Keys, que capitaneou toda a gravação como produtor e multi-instrumentista, e foi mixado por Tchad Blake (Arctic Monkeys, Peter Gabriel, Elvis Costello). A banda completa se juntou a Chrissie e Dan em  Alone, que teve ainda participações de Dave Roe, ex-baixista de  Johnny Cash, do roqueiro country Kenny Vaughan no violão, além de diversos membros do projeto de Dan, The Arcs. Duane Eddy também fez uma participação especial em  ‘Never Be Together’.

The Legendary Phil Collins LIVE – AMÉRICA LATINA
22 Fevereiro 2018 –     Rio de Janeiro, Brasil –     Maracanã
24 Fevereiro 2018 –     São Paulo, Brasil –     Allianz Parque
25 Fevereiro 2018 –     São Paulo, Brasil –      Allianz Parque
27 Fevereiro 2018 –     Porto Alegre, Brasil –     Beira Rio
6 Março 2018 –       Monterrei, México –       Auditório Citibanamex
7 Março 2018 –     Guadalajara, México –       Arena VFG
9 Março 2018 –     Cidade do México, México –       Palacio de Los Deportes
13 Marco 2018 –     Lima, Peru –         Jockey Club del Peru
15 Março 2018 –     Santiago, Chile –         Estádio Nacional
17 Março 2018 –     Montevidéu, Uruguai –        Estádio Centenário
20 Março 2018 –     Buenos Aires, Argentina –           Campo Argentino de Polo
23 Março 2018 –     San Juan, Porto Rico –          Coliseu de Porto Rico

Etiquetas
Publicidade
Botão Voltar ao topo
Fechar