GeralPorto Alegre

Projeto Chapéu Acústico apresenta programação especial dedicada à mulher

Abertura fica por conta da cantora Anaadi, acompanhada do violonista Max Garcia

Biblioteca Pública

A Biblioteca Pública do Estado (BPE-RS) e o produtor Marcos Monteiro elaboraram uma programação especial para o projeto Chapéu Acústico no Mês da Mulher, com algumas de nossas cantoras mais talentosas. A abertura fica por conta de Anaadi, acompanhada do violonista Max Garcia, no show ‘Noturno’, nesta sexta-feira (2) – expcecionalmente na sexta-feira, já que os demais shows ocorrem tradicionalmente às terças, às 19h, no Salão Mourisco. A entrada se dá mediante contribuição espontânea.

Destaque no The Voice Brasil 2014, ainda como Ana Lonardi, a cantora se apresentará em clima íntimo, de proximidade com o público, diversas canções que começam a cativar ouvidos pelo Brasil, como ‘Sexyantagonista’, que virou trilha de documentário ‘Arte das Musas’ sobre mulheres gordas, beleza e auto estima; e a preferida do público, ‘É Fake (Homem Barato)’, com temática feminista e bem-humorada. Com nuances soul, afro, jazz e samba, o show é uma viagem musical pelo universo da noite, da sensualidade e do romantismo daqueles que sabem aproveitar os prazeres da vida urbana. No repertório, além das canções do seu mais recente disco ‘Noturno’, algumas do seu próximo disco, ‘Iluminar’, entre elas ‘Não Se Proteja da Felicidade’ e ‘Maria Bonita’.

ANAADI

A artista soa os sons de um mundo urbano, instigante e miscigenado, no primeiro disco de sua carreira, ‘Noturno’. O álbum, inspirado no universo da noite, da sensualidade e dos prazeres da vida urbana, conta com participações especiais de Roberto Menescal e Serginho Moah, entre outros. O CD faz parte de uma trilogia baseada em três estados de consciência: Purgatório, Céu e Inferno; cujas pistas dos próximos capítulos nas redes sociais da artista. Ele está disponível no Spotify, Deezer, Itunes, Google Play e Youtube.

“Fiquei impressionado com sua interpretação e com o blues que ela tem na voz. Recentemente, quando Anaadi me convidou para uma parceria em uma música, topei de cara. Ela é ótima!”, afirmou Menescal sobre o talento de Anaadi. Ela já cativou e grandes nomes da música como Ivan Lins e Carlinhos Brown e como intérprete e compositora, já trabalhou com Rick Wakeman, Roberto Menescal, Max de Castro e Guinga, de cujo próximo disco participa como intérprete convidada.

CHAPÉU ACÚSTICO

Idealizado pelo fotógrafo e produtor Marcos Monteiro, o projeto vem, desde setembro de 2016, movimentando o Salão Mourisco da BPE – instituição da Secretaria da Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sedactel) – com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho, entre instrumentistas de formação jazzística e cantores (as). A ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas destes profissionais, dispostos a movimentar a cena artística. A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação.

SERVIÇO:
Programação especial para o projeto Chapéu Acústico no Mês da Mulher
Quando: sexta-feira (2), às 19h
Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do RS (Riachuelo, 1190), Porto Alegre/RS.
Informações: pelo email anaadimusic@gmail.com e fone 51 99988-2242
Ingresso: Contribuição espontânea

Informações da Ascom Biblioteca Pública do Estado

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios