Porto Alegre

Campeonato Estudantil do RS está com inscrições abertas

O Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs) 2018 está com inscrições abertas. Para as modalidades coletivas, os interessados devem encaminhar seu registro até 20 de março, enquanto as individuais podem enviar seus dados até  9 de abril.

As entidades de ensino devem preencher todos os formulários eletrônicos disponíveis na página oficial do evento. Além do formulário online, os Termos de Participação da Instituição de Ensino, seja das modalidades coletivas ou individuais, devem ser enviados pelo correio, endereçado ao Departamento de Esporte da Sedactel na Avenida Borges de Medeiros 1501– Centro Administrativo Fernando Ferrari – 10º andar – CEP 90119-900 – Porto Alegre – RS.

Os atletas devem ser inscritos online, individualmente, nos formulários relacionados às modalidades que irão participar. Por fim, deve ser preenchida a Ficha Nominal, que deve ser entregue no dia da competição, digitada, assinada e carimbada pelos responsáveis nomeados.

A competição envolve todas as escolas particulares do estado e atua como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, evento nacional promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Os vencedores do Campeonato disputam as vagas na competição nacional com os vencedores dos Jergs (Jogos Estudantis do RS), evento que reúne os colégios públicos gaúchos.

Botão Voltar ao topo