Saúde

Livro considerado a “Bíblia da Nutrição” está com nova edição

Krause: Alimentos, Nutrição e Dietoterapia, considerado a Bíblia da Nutrição, está com nova edição lançada no Brasil pela Elsevier. A obra traz o mais recente conteúdo sobre dietas disponíveis no campo da nutrição e aborda a avaliação e a intervenção nutricional, as necessidades dos indivíduos em diferentes fases do ciclo de vida, a nutrição para a saúde, a prática de exercícios físicos e a dietoterapia.

A nova edição está de acordo com os mais recentes Guidelines de Nutrição Americana e traz as recomendações mais atuais dos Institutos de Saúde. Apresenta planilhas sobre como calcular as necessidades de nutrição parenteral e enteral e as diretrizes de nutrição mais atualizadas e casos clínicos atuais. Os autores incluíram também Casos Clínicos e quadros de Aplicação Clínica detalhados para auxiliar na tradução do conhecimento acadêmico em prática de cuidados com o paciente.

O livro é escrito por cerca de 50 autores internacionais, pesquisadores e profissionais de renome. As conhecidas e altamente respeitadas editoras desta 14ª edição, Kathleen Mahan e Janice Raymond, bem como os demais autores, são grandes nomes da prática dietética. Ambas as editoras têm sido e são autoras de capítulos nesta e em edições anteriores, sendo que Kathleen, há mais de 35 anos.
O conhecimento científico e a informação clínica são apresentados de maneira útil para estudantes de nutrição, enfermagem e outras profissões da saúde associadas de forma interdisciplinar. É uma obra valiosa como referência para outras disciplinas, como medicina, odontologia, desenvolvimento infantil, fisioterapia e terapia ocupacional, educação da saúde e aconselhamento sobre modo de vida. Apêndices, tabelas e ilustrações sobre nutrição e avaliação nutricional, bem como quadros de visão clínica, fornecem procedimentos práticos e ferramentas clínicas para estudantes e, da mesma forma, para profissionais.

A Nutrição é um dos assuntos mais importantes da atualidade. Também pudera! De acordo com autores do livro Krause: Alimentos, Nutrição e Dietoterapia:

Se a tendência atual se mantiver, 1 de cada 3 adultos nos Estados Unidos terá diabetes em 2050 (CDC, 2011);
70% das mortes nos Estados Unidos são decorrentes de doenças crônicas (CDC, 2015);

As taxas globais de câncer podem aumentar em 70% de 2015 a 2035 (OMS, 2015);

Dois em cada três adultos nos Estados Unidos apresentam sobrepeso ou obesidade;

Um terço das mortes por câncer é decorrente dos cinco principais riscos comportamentais e dietéticos (OMS, 2015);

É provável que os norte-americanos mais jovens enfrentem um maior risco de mortalidade ao longo da vida do que as gerações anteriores (em relação à obesidade) (Olshansky, 2005);

Os três fatores de risco mais passíveis de prevenção são a dieta não saudável, o tabagismo e a inatividade física (CDC, 2014).

Krause: Alimentos, Nutrição e Dietoterapia
14ª edição
1160 páginas
Capa dura
Preço sugerido: R$ 620,90

Botão Voltar ao topo