Novo HamburgoPorto AlegreRio Grande do Sul

VEREADOR FELIPE, DE NH, PARTICIPARÁ DA INAUGURAÇÃO DE EMBAIXADA

O EVENTO SERÁ NA EMBAIXADA DE LUXEMBURGO EM BRASÍLIA

No dia 1º de março, o presidente da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, vereador Felipe Kuhn Braun (PDT), estará em Brasília para participar da inauguração da Embaixada do Grão – Ducado de Luxemburgo. A viagem é um convite feito a Braun pelo embaixador luxemburguês Marco Krieger. Através dessa embaixada, Luxemburgo quer reforçar laços e ampliar as relações comerciais com o Brasil. O vereador Felipe, juntamente com o Consulado Luxemburguês em Porto Alegre, está programando um roteiro de visitas ao Vale do Sinos para o embaixador Krieger, que deve conhecer a região durante a segunda quinzena do mês de março.
As visitas serão realizadas para que o embaixador tenha a oportunidade de estar com lideranças, empresas e instituições em Novo Hamburgo e Vale do Sinos.

Publicidade

O vereador Felipe, que trabalhou como assessor parlamentar do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), possui cidadania luxemburguesa, é jornalista e escritor e já esteve em Luxemburgo por duas oportunidades para pesquisar sobre a história e as raízes das famílias luxemburguesas que emigraram para o Brasil, a maioria na segunda metade do século XIX.

SOBRE LUXEMBURGO

O Grão-Ducado de Luxemburgo é um país independente, localizado no ocidente da Europa. Com uma área de 2,586 km², equivalente à metade da área do Distrito Federal, a capital do país é a cidade de Luxemburgo. A população é de 516 mil habitantes, originários da mistura entre franceses e alemães.
Luxemburgo é uma monarquia constitucional regida sob um governo parlamentar e é o único grão-ducado ainda existente. O poder executivo é exercido pelo governo. De cinco em cinco anos, são realizadas eleições gerais. A Câmara dos Deputados, um órgão legislativo unicameral, tem 60 membros. O país está dividido em quatro circunscrições eleitorais, 12 cantões e 105 comunas. 12 comunas têm o estatuto de cidade, sendo a mais importante a cidade do Luxemburgo. Juntamente com Bruxelas e Estrasburgo, a cidade do Luxemburgo é uma das três sedes oficiais das instituições europeias. O país tem uma economia altamente desenvolvida, com um dos maiores PIB per capita do mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.