NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

VEREADOR FELIPE, DE NH, PARTICIPARÁ DA INAUGURAÇÃO DE EMBAIXADA

O EVENTO SERÁ NA EMBAIXADA DE LUXEMBURGO EM BRASÍLIA

No dia 1º de março, o presidente da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, vereador Felipe Kuhn Braun (PDT), estará em Brasília para participar da inauguração da Embaixada do Grão – Ducado de Luxemburgo. A viagem é um convite feito a Braun pelo embaixador luxemburguês Marco Krieger. Através dessa embaixada, Luxemburgo quer reforçar laços e ampliar as relações comerciais com o Brasil. O vereador Felipe, juntamente com o Consulado Luxemburguês em Porto Alegre, está programando um roteiro de visitas ao Vale do Sinos para o embaixador Krieger, que deve conhecer a região durante a segunda quinzena do mês de março.
As visitas serão realizadas para que o embaixador tenha a oportunidade de estar com lideranças, empresas e instituições em Novo Hamburgo e Vale do Sinos.

O vereador Felipe, que trabalhou como assessor parlamentar do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), possui cidadania luxemburguesa, é jornalista e escritor e já esteve em Luxemburgo por duas oportunidades para pesquisar sobre a história e as raízes das famílias luxemburguesas que emigraram para o Brasil, a maioria na segunda metade do século XIX.

SOBRE LUXEMBURGO

O Grão-Ducado de Luxemburgo é um país independente, localizado no ocidente da Europa. Com uma área de 2,586 km², equivalente à metade da área do Distrito Federal, a capital do país é a cidade de Luxemburgo. A população é de 516 mil habitantes, originários da mistura entre franceses e alemães.
Luxemburgo é uma monarquia constitucional regida sob um governo parlamentar e é o único grão-ducado ainda existente. O poder executivo é exercido pelo governo. De cinco em cinco anos, são realizadas eleições gerais. A Câmara dos Deputados, um órgão legislativo unicameral, tem 60 membros. O país está dividido em quatro circunscrições eleitorais, 12 cantões e 105 comunas. 12 comunas têm o estatuto de cidade, sendo a mais importante a cidade do Luxemburgo. Juntamente com Bruxelas e Estrasburgo, a cidade do Luxemburgo é uma das três sedes oficiais das instituições europeias. O país tem uma economia altamente desenvolvida, com um dos maiores PIB per capita do mundo.

Botão Voltar ao topo