Os produtores que visitarem a Expodireto Cotrijal 2018, que acontece de 5 a 9 de março em Não-Me-Toque, terão muitos motivos para ir até os estandes da Produção Vegetal/Sementes Cotrijal e Produção Animal/Lojas. Nos dois espaços vão encontrar novidades em tecnologias e ótimas oportunidades de negócios. Na área da Produção Vegetal/Sementes Cotrijal, a cooperativa apresenta o desempenho de 14 cultivares de soja de alto potencial produtivo, sendo dois lançamentos, que estarão à disposição dos produtores já na próxima safra. Também haverá parcelas comparativas mostrando a diferença do uso de uma semente de baixa qualidade em relação ao uso de uma semente de alta qualidade. E ainda parcelas analisando os diferenciais da semente certificada em relação ao grão salvo.
O espaço terá ainda parcelas mostrando a importância do controle adequado do percevejo, praga que nas últimas safras vem preocupando a pesquisa em função do aumento da população e dos danos na soja. “Graças às ações desenvolvidas pela Cotrijal, através do Programa Monitora, temos conseguido êxito no controle na área de ação da cooperativa. Na Expodireto vamos mostrar o impacto do manejo adequado na produtividade e também na qualidade dos grãos”, explica o gerente de Produção Vegetal da Cotrijal, Juliano Recalcatti.
Sementes Cotrijal
O trabalho qualificado da Cotrijal tem levado cada vez mais produtores a investirem nas sementes produzidas pela cooperativa. Na última safra, além dos associados da cooperativa, optaram por semear as Sementes Cotrijal produtores de vários pontos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, de Minas Gerais, do Mato Grosso do Sul e de parte de Goiás.