NotíciasRio Grande do Sul

Hospital Centenário recebe novos médicos residentes

Vindos de cidades do Rio Grande do Sul, Paraná, Rondônia e da Argentina, os oito novos residentes do Programa de Residência Médica do Hospital Centenário já estão em São Leopoldo, e foram recebidos na instituição nesta quinta-feira, dia 1º de março, às 10h, pela presidenta Quelen da Silva, pelo secretário de Saúde Ricardo Charão, pela vice-presidente de Operações Lilian Silva, e pelo vice-presidente médico Valmor Ruaro, que representou a Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital.

Os residentes são das áreas de Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Anestesia e Cirurgia Geral. Além do acolhimento aos novos residentes, os quatro médicos do Programa que ingressaram em março de 2017 foram homenageados.

Ao dar as boas-vindas aos recém-chegados e parabenizar os quatro médicos que agora passam a R2, a presidenta Quelen da Silva lembrou que a Residência é um momento muito especial na formação profissional, período em que trabalham constantemente com as outras categorias. “No caso do Hospital Centenário, este momento é ainda mais importante, com a transformação em 100% de todos os serviços prestados pela instituição, e com a sua futura constituição em um hospital de ensino” citou.

Ricardo Charão enfatizou um dos grandes desafios da Saúde em São Leopoldo, que é a articulação entre o Hospital e a rede de atenção em saúde. “Nisso, precisamos avançar, precisamos ver o Hospital, com suas atribuições distintas, como mais um ponto de atenção em saúde, articulado com toda a rede.”

O vice-presidente médico Valmor Ruaro, manifestou sua disposição em auxiliar os residentes e garantiu que terão um vasto campo de trabalho e oportunidade para suas práticas. Coube vice-presidenta de Operações, Lilian Silva, apresentar a estrutura assistencial do Hospital Centenário.

Nos próximos dias, os residentes participam de diversas atividades de integração para conhecer o hospital e seu funcionamento, tais como encontro com os preceptores, com a área de Tecnologia da Informação, entre outras. O Programa de Residência Médica foi implantado em 2015 no Hospital Centenário.

Informações da FHC/Scom/PMSL

Botão Voltar ao topo