Porto AlegreRio Grande do Sul

Oficina gratuita de artesanato em Porto Alegre

Estão abertas as inscrições para a Oficina “A poética do Fio”, da Sapato Florido, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Ministrada pela artesão e designer de artesantato Vivian Andretta, a oficina gratuita é voltada às crianças, com idades entre 9 e 12 anos. As aulas iniciam dia 13 de março e vão ocorrer sempre as terças-feiras até o dia 12 de junho, das 15h às 17h, na Oficina de Artes Sapato Florido (5º andar da CCMQ). As inscrições devem ser feitas pelo e-mail poeticadofio@gmail.com.

Segundo Vivian, a oficina será um espaço de apropriação do fio como matéria criativa e poética, tomando como referência a produção de artistas e artesãos que utilizam este material em seus trabalhos e experimentando na prática a utilização de diferentes tipos de fios em várias técnicas, suportes e apresentações, como bordados, tramados, colagens, desenhos, intervenções no espaço e outras possibilidades artísticas para o uso do fio.

Sobre a oficineira
Educadora, artesã e designer de artesanato, Vivian Andretta é licenciada e bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua em ações educativas de instituições de arte como Bienal de Artes Visuais do Mercosul, Fundação Iberê Camargo e FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica.

Integra ainda do grupo de arte-educadores independentes Coletivo E, que concebem projetos educativos transversais e experimentais para a formação de artistas, mediadores, professores, projetos de aproximação entre escolas e museus, ações educativas e artísticas direcionadas a todos os públicos.

SERVIÇO
Oficina A poética do fio.
Público alvo: crianças de 9 a 12 anos.
Quando: 13 de março a 12 de junho | Terças-feiras.
Horário: 15h às 17h.
Local: Oficina de Artes Sapato Florido – 5º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736).
Inscrições gratuitas: poeticadofio@gmail.com.

Botão Voltar ao topo